Os benfeitores de marketing mais importantes

Depois de termos escrito sobre os mitos populares das vendas no artigo sobre estratégias de vendas intemporais, vamos explorar quais são os benfeitores mais importantes em marketing!

Apresentar-se como uma autoridade

A imagem de marca é muito, muito importante.
Hoje, o consumidor médio está estragado pela escolha apenas dos “melhores” ganhos.
Você pode não ter o “melhor” produto do mundo, mas você pode posicionar-se como o “melhor” com algumas boas estratégias de marketing.

O que o torna diferente das outras pessoas?
Para ter sucesso em qualquer área onde você esteja, você sabe que precisa estabelecer-se como algum tipo de autoridade sobre o produto ou serviço que você está a oferecer?

As pessoas do século 21 são inerentemente cépticas porque há mil e uma outras marcas por ai. É muito mais difícil adquirir um cliente novo do que manter um já existente.

Quando você tem a marca especialista, as pessoas são mais propensas a tratá-lo como uma autoridade e ouvir cada palavra que você diz, em vez de tratá-lo como um vendedor desonesto a tentar ir aos seus bolsos.

Criar a sua imagem também lhe dá uma confiança tremenda! Afinal, quando as pessoas o ouvem e tomam notas, você sabe que você acertou no jackpot!

Construindo a sua Credibilidade

A credibilidade está muito associada com a marca.
A sua imagem de marca irá ajudá-lo a obter a primeira venda, mas a sua credibilidade é o que mantém as pessoas a comprar mais!
Quando você tiver construído a sua credibilidade no seu negócio como uma marca confiável, leva muito menos tempo para conseguir vendas repetidas dos clientes existentes e das pessoas a quem eles referem o seu produto comparativamente a convencê-los a partir do zero.

Não descuide um cliente com um poder de compra de 3€ ou menos. Um cliente que gasta 3€ por um período de 2 anos pode dar um monte de dinheiro.

Além disso, são propensos a recomendar outros clientes para sí! Lembra-se da história sobre o leiteiro idiota? O leiteiro idiota recusa-se a atender um jovem rapaz que vive no fim da rua.
Ele acha que não vale a pena. Ele não percebe que aquele jovem rapaz, um dia, vai casar e ter 3 ou 4 filhos, que irão consumir muito mais leite!

Nunca, jamais, descarte um único cliente! E isto não é tudo, quando você é confiável, você torna-se a pessoa “a ir ter com” quando as pessoas pensam no produto ou serviço que você está a oferecer (poupando-lhe assim tempo e dinheiro na aquisição de novos clientes)

O seu negócio é escalável?

A escalabilidade é muito importante. Você não pode fazer tudo por si mesmo dado que só existem 24 horas num dia. Você pode alavancar ou terceirizar as suas tarefas?

Em qualquer modelo de negócio, você deve ser capaz de encontrar um modelo de negócio que seja escalável. Por outras palavras, isto significa que o negócio lhe vai ganhar mais dinheiro quanto mais tempo você estiver nessa indústria.

Se o negócio ou o mercado em que você está exige que você trabalhe mais e mais para o mesmo salário, então você ou precisa de inovar uma nova ideia ou sair dele o mais rápido possível.

Construa o seu negócio de forma flexível!

Nada é permanente, no século 21.
Agora não é o mais forte que sobrevive, mas sim aquele que se adapta às mudanças rapidamente!

Você deve ser capaz de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado, como o aumento dos custos e mudanças na procura. Se você não é bom em adaptar-se, você vai perder muitas oportunidades.
Você não quer começar a mudar apenas quando você está sem dinheiro ou quando todos os seus clientes fugiram para os seus concorrentes! Nessa altura é tarde demais!


Deixe a sua resposta