Como fazer uma super página de vendas – Bónus, garantias e entrega

Depois de ter criado um título atraente para a sua página de vendas, um subtítulo para estabelecimento do assunto e captar a atenção, uma boa introdução sólida, bem como especificar os seus conhecimentos nas mentes dos leitores e dizendo os principais benefícios do seu produto de forma efetiva e interessante.

Vamos continuar a criar a sua página de vendas

O próximo passo neste processo é aumentar ainda mais a confiança que os seus leitores têm no seu produto.

Eu não vou voltar falar disto novamente, porque nós já falamos neste artigo  de depoimentos e provas de que o seu produto funciona.

Faça-o extremamente apetecível e coloque-o logo após o tópico onde referiu os benefícios do produto para atrair um pouco mais os leitores, começando a escalada para o clímax da sua página de vendas.

página de vendas

Bónus feitos corretamente

Em seguida vem a colocação de quaisquer bónus que você possa ter e decidiu dar com uma adesão ao seu site ou com a venda do seu produto.

Ao procurar o bónus para oferecer, seja tão imaginativo quanto possivel quando cria os seus produtos. Não tem que ser um ebook ou um relatório especial no valor de uma determinada quantia de dinheiro.

Pode ser qualquer coisa, até mesmo o seu tempo, talvez uma consulta de uma hora grátis ou algo nesse sentido.

De qualquer maneira, a razão número um para a adição de bónus no final da sua página de vendas é simplesmente acrescentar valor ao seu produto.

Algumas regras a lembrar ao escrever a sua secção de bónus:

Primeiro, adicione o preço ou o valor, pois isso dá a impressão de que as pessoas estão a receber algo que realmente vale algum dinheiro, em vez de publicidade aleatória grátis ou um manual que pode obter gratuitamente de qualquer maneira.

A segunda regra aqui é não exagerar.

Lembre-se, apesar dos seus bónus estarem relacionados de alguma forma com o seu produto, você não precisa escrever uma página de vendas extra para vender os bónus, porque sejamos honestos, os clientes estão a recebe-las de qualquer forma, e você não quer perder tempo ou exagerar em detalhes.

Alguns tópicos curtos, rápidos e incisivos sobre cada um dos seus bónus serve. Continue a aprofundar, e você vai ver que esta secção dilui os objetivos iniciais da sua página de vendas, e isso é claro vender o seu produto ou serviço.

Em terceiro lugar, e, finalmente, não dê demasiado. Você está a tentar levar as pessoas ao limite para comprarem o seu produto, e se você der demasiado e der a impressão de que o que você está a oferecer é muito bom para ser verdade, isso desvaloriza o produto, e muda o foco dos bónus serem mais valiosos que o próprio produto.

Isto leva a mais dúvidas na mente dos seus leitores, o que não é bom, considerando que é o que estamos a tentar eliminar.

Tenha em mente um bónus é um bónus e não o seu principal produto e você vai sair-se bem.

Garantias para selar o acordo

Em seguida, vêm as suas garantias.

Uma parte integrante de qualquer processo de vendas é ganhar a confiança dos seus leitores, e eliminar o risco para eles.

As duas maneiras mais fáceis de fazer isto é com os depoimentos e provas de que falamos anteriormente, e através de garantias.

O mais importante aqui, você não quer para garantir algo que você não pode manter, por isso, se você estiver em marketing ou vende um produto de informação, nunca garanta resultados não importa o quanto você está confiante no que está a fazer, porque algumas pessoas simplesmente não vão ouvir o que você está a dizer, fazem metade das coisas, e então gritam consigo, porque você lhes garantiu algo que eles não conseguem, por culpa que não é sua.

Além dos problemas morais e éticos, eu acredito que também é ilegal e poderia colocá-lo a si e à sua empresa em apuros.

Na verdade, há uma enorme quantidade de garantias que você pode honrar de várias maneiras diferentes, dependendo do seu produto ou serviço.

É seguro dizer, porém, que as mais amplamente utilizadas e eficazes são aquelas que implicam dinheiro de volta se algo der errado.

É realmente serviço padrão, oferecer um reembolso se as coisas não dão certo, embora com produtos intangíveis isso seja um pouco mais difícil.

Com produtos de informação, por exemplo, há sempre o estranho que nos faz perder tempo, tenta obter o produto de graça e pede um reembolso.

Uma opção para evitar isto é só oferecer um reembolso sobre aqueles que absorveram os seus ensinamentos, colocaram-nos a trabalhar, e podem vir ter consigo e mostrar-lhe que não funcionam.

Não só isto inspira confiança no seu produto, novamente agregando valor e eliminando reservas na mente dos seus clientes, mas também garante que você não receberá nenhum cowboys a tentar enganá-lo e levar o seu produto gratuitamente.

O único problema é que você tem que estar super confiante no que está a oferecer.

É definitivamente algo sobre o qual você deve levar algum tempo a ponderar, se você não tem um plano para isso imediatamente.

Quando você está a trabalhar sobre isto, tente ser também específico.

Uma garantia de cem por cento de satisfação não se sustenta muito hoje em dia se não estiver vinculada com algo como um reembolso ou política de devolução para eliminar o risco, porque para tirar a sua carteira e entregar uma boa quantia de dinheiro depois de ler uma página escrita por alguém que você não conhece requer muita confiança.

Gratificação instantânea

Ok, então aqui estamos nós, empilhando razões para o leitor comprar o seu produto, e esmagar os seus medos e reservas num ritmo cada vez maior.

A próxima coisa que você quer fazer é assegurar-lhes a entrega imediata de algo.

Mesmo que o seu produto seja enviado no dia seguinte, dê-lhes algo a que eles possam aceder imediatamente. A razão para isto é só porque a gratificação imediata é uma grande parte do mundo rápido da Internet.

É rápido e fácil, permitindo compras por impulso através do clique em alguns botões.

As pessoas querem coisas rapidamente, e não perder tempo.

Não é uma grande coisa, lembre-se de lhes dizer que a sua cópia do produto está à espera deles na próxima página, ou dentro de dois minutos eles terão o conhecimento necessário para vencer em dez vezes os seus companheiros de pesca em cada viagem que eles fazem, pequeno, mas poderosa gratificação instantânea importante.

Fechar a Venda

Em seguida, temos algo que é tão importante quanto qualquer parte do processo de vendas, e que é fechar a venda, pedir o dinheiro.

Frequentemente, tanto no mundo real, como online, se você já treinou uma equipa de vendas ou esteve numa equipa de vendas que foi treinada, a primeira coisa que vai ser posta na sua cabeça é o fecho da venda e pedir o dinheiro.

É algo que as pessoas que estão apenas a começar não gostam de fazer, ou fazem de forma indireta tentando evitá-lo, e o fato é, o processo de vendas só pode fazer isto.

Se você não solicitar uma inscrição ou pedir ao cliente para comprar, então foi tudo em vão.

Outra coisa que você se deve lembrar de fazer aqui é oferecer alternativas ao preço normal.

Lembre-se de tentar dar algo um pouco extra para capturar as pessoas que não podem pagar acima de 500 euros, ou querem fazer uma subscrição de um ano no seu site de membros a uma taxa reduzida, dando-lhe uma grande quantia de dinheiro adiantado.

Uma ótima maneira de limitar o dano causado por pedir o dinheiro é fazer parecer menos dano do que realmente é, ou comparar o preço de algo com que as pessoas se possam relacionar no uso diário, ou aumentar os ganhos do produto em relação ao seu custo.

A norma parece ser comparar com um café por dia, ou sandes de almoço por uma semana ou algo semelhante a isso.

Então, peça o dinheiro, e diminua a sua importância um pouco, relacionando a objetos baratos do dia-a-dia.

Quando você fizer isso, porém, não cometa o erro fatal de dizer ao leitor que o seu super sistema de vendas só custa tanto quanto um café ao almoço todos os dias durante uma semana, mas lembre-se de compará-lo com as vantagens de que o cliente poderá desfrutar com o produto.

É altamente improvável que os seus leitores e clientes potenciais lhe deem o seu dinheiro se o que eles estão a receber em troca não à frente das suas mentes.

É apenas uma outra forma de agregar valor e dar aos leitores a impressão de que a sua etiqueta de preço de 300€ não é, na verdade, tanto quanto parece, quando comparado aos benefícios que está a receber.

Outra coisa que o pode tentar é esconder o seu preço, e realmente só o listar depois de se clicar link de “encomende agora”.

Algo que de fato vai impedir o leitor de fazer scroll para baixo antes de você lhe vender todos os benefícios do seu produto e ele decidir que é muito caro.

Eu pessoalmente não gosto deste método, porque no que me diz respeito, se alguém está realmente interessado em ver quanto lhes vai custar antes de terminar de ler a página de vendas, é porque a página de vendas não suficientemente cativante e não está a desempenhar a sua tarefa.

Pela minha experiência, isto realmente não faz uma grande diferença, se é que faz alguma, por isso, se você está a seguir esta secção e a escrever a sua página de vendas a partir dela, por agora deixe-o de lado, mas tenha em mente que é algo que você pode acompanhar e testar por si mesmo numa data posterior, se você quiser ver os resultados por si mesmo.

P.S.

Em seguida, vêm os P.S. Eu não concordo com as alegações de que eles são a parte mais lida da página de vendas, mas eu concordo que eles funcionam.

 

Eles estão lá por uma única razão, que é reforçar os benefícios e garantias do seu produto, concebidos de tal forma que eles colocam o benefício mais poderoso, e o esmagador de dúvidas mais poderoso em conjunto, bem embalados com um link de segunda ordem numa tentativa de empurrar os poucos leitores extras no limite, e persuadi-los a clicar no seu link de encomendas.

Tão fácil quanto isto.

Siga o guia anterior, leve em conta as regras, e acompanhe tudo. É isto, está feito.

Se você pensou que escrever Páginas De Vendas eficazes era difícil, demorado ou que você simplesmente não era capaz de o fazer corretamente, espero ter provado que você está errado com esta última secção.

Você já sabe como escrever títulos atraentes e cativantes e reforçar corretamente com subtítulos, ou linha de estabelecimento, como gosto de lhe chamar. Escreva uma conexão rápida e fácil fazendo a introdução, que seja interessante e informativa para os seus leitores, levando para o bloco principal da sua página de vendas, definindo o seu produto e vendendo os seus benefícios.

Agregar valor e esmagar dúvidas nas mentes dos seus leitores, são os passos finais para aquele importante link de encomenda, além de algo extra na forma de um PS para converter algumas vendas extra.

Veja, não é difícil, complicado de forma alguma.

Eu entendo como o bloqueio de escritores atinge as pessoas às vezes, e isso acontece com o melhor de nós, quando nos sentamos e olhamos para o ecrã com um olhar vazio, sem saber como iniciar ou continuar.

Isto ainda vai acontecer, mas agora você não vai ser um dos muitos, que não sabe o que funciona e como fazê-lo.

Você no vai escrever alguma coisa agora e perguntar-se se está totalmente errado, ou se alguém vai ler, ou pensar horas a fio como estruturar cada secção.


Deixe a sua resposta