Como fazer uma super página de vendas

Sabia que para fazer uma super página de vendas, o segredo está na história? Saiba neste artigo como começar a escrever a sua página de vendas que faça com que as pessoas fiquem com um grande desejo de sacar do cartão de crédito para lhe comprarem.

Bem, eu espero que você esteja disposto a escrever um pouco de história aqui, porque é assim que eu gosto de começar as páginas que eu escrevo.

Agora, não me interpretem mal, não é tão complicado quanto escrever uma história de faz de conta.

Tudo o que nós vamos fazer aqui é inventar algumas frases curtas sobre como você descobriu um problema, e veio com a solução, e agora que você tem a solução você é capaz de ganhar mais dinheiro, obter mais contactos, apanhar mais peixe etc.

A história Não precisa ser longa, e não precisa ser complicada ou inspiradora.

Tudo o que você está a fazer aqui é descrever o problema que você descobriu e a dizer que você o resolveu com o seu produto e em que medida. Não há nenhuma razão para falar por páginas e páginas, se você não quiser, mas esta é a sua chance de mostrar os seus conhecimentos, apresentar o seu produto, e orientar bem para a secção das características e benefícios, impedindo a sua página de vendas de se tornar uma lista grande e chata.

Então o que é que você

escreve exatamente?

Bem, vou ser honesto, há muitas maneiras diferentes das pessoas fazerem isto.

O seu objetivo principal é fazer coisas maiores e melhores. Tornar o problema maior, tornar a solução melhor, fazer os ganhos maiores e evitar os problemas mais importantes.

O que eu tenho certeza que você vai perceber é que quando você está a escrever, como na maioria das coisas, uma vez que você comece, você vai fluir mais facilmente, e você não terá nenhum problema.

Então, o que eu lhe vou dar agora é um lugar para começar, um meio e um fim.

As lacunas entre eles você pode preencher com as informações que você acredita serem relevante para o seu produto.

Onde é Que Eu Começo?

Então, começando a introdução, aqui está um exemplo de um produto para a construção de listas.

Fale sobre como se estivesse sentado um dia e tivesse identificado algo, e perguntava-se a si mesmo como diabos há pessoas com listas de centenas de milhares e você e os seus amigos marketeiros só tinham listas de três ou quatro mil.

Como todos sabemos, as listas são a alma do marketing on-line, e com uma centena de milhares de pessoas prontas para comprar à sua disposição, você torna-se um dos grandes marketeiros com enormes rendimentos potenciais. (Note que falamos sobre o que a lista faz ao seu dono pessoalmente. Uma grande lista não significa nada, uma grande lista que lhe dá a capacidade de atrair milhares de euros sempre que você quiser comprar algo, significa alguma coisa. As pessoas não querem uma lista grande, elas querem as vantagens e ganhos que uma grande lista lhes concede, para expandir os seus pontos, e falar sempre sobre as vantagens e as liberdades que cada benefício dá ao potencial comprador.)

Então você passou anos a pesquisar até que finalmente encontrou uma solução.

Esta solução duplicou a sua lista de quatro mil a cada mês durante seis meses, e ainda continua a duplicá-la hoje. Você quer ter cem por cento certeza que funcionou, por isso você usa o seu melhor amigo marketeiro como cobaia. Resultou tão bem, e os resultados foram tão facilmente replicados, que você tentou fazê-lo num grupo de cinco marketeiros que tinham acabado de começar.

Eis o que aconteceu … (Acabe o exemplo 1) Funciona para qualquer coisa, até mesmo produtos que você não tenha criado.

Aqui está outro exemplo, outra história.

Ir à pesca – Histórias mais atraentes

Aqui estava eu sentado à beira rio em 2001, a apanhar uma quantidade mínima de carpas. Cerca do meio dia, este outro pescador vem e senta-se à minha frente, configura o seu equipamento e em cinco minutos ele apanha uma carpa de 10 quilos. Meia hora depois, antes mesmo de terminar de configurar as suas outras canas, ai está mais uma vez, uma carpa de 15 quilos, e é assim que o dia passava, ele apanhou uma após a outra.

Eu só podia imaginar as experiências fantásticas que ele tinha. Pergunto-me, serão todas as suas expedições de pesca como esta?

(Note-se aqui novamente, estamos a falar de algo um pouco diferente. No exemplo anterior, falamos sobre os proprietários da lista não quererem a lista em si, mas as vantagens que ela traz. Nesse caso, era dinheiro. Neste caso, com a captura de todos estes peixes, são as aventuras e experiências. Uma forma de entretenimento, que muitas vezes é tão poderosa como os temas comuns de Páginas De Vendas, ganhar algo, evitar um problema potencial. Continuando 😉

Após cerca de três horas sem apanhar nada, e ele a apanhar estes peixes um após o outro, eu começo a falar com ele. O que se seguiu foi, provavelmente, a conversa mais esclarecedora sobre a pesca que eu já tive, e ela abriu a minha mente.

Voltei, configurei o meu equipamento de novo, e comecei a apanhar peixes enormes, e até hoje, não importa o local, ou a temporada, eu apanho mais peixe do que qualquer outra pessoa.

Você devia ver as caras delas!

Esta conversa única foi tão poderosa e mudou a minha maneira de ver a pesca para sempre. Você pode imaginar o sentimento imenso de orgulho depois de cada pesca.

Então, naturalmente, eu partilhei com alguns amigos isto.

E aqui está o que aconteceu … (fim do exemplo 2)

(Novamente, neste exemplo, nós estamos a apostar em entretenimento e ganhar algo de novo. Ninguém quer apanhar mais peixes. Eles querem os ganhos que vêm de apanharem mais peixes, no caso acima, o sentimento de orgulho.)

Viu como é fácil escrever uma história atraente que reforça o poder do produto em fornecer uma solução para um problema?

Como eu disse anteriormente, esta é apenas a base para o seu trabalho. Você pode ver um inicio, meio e fim em ambos os exemplos. Absolutamente simples, tudo o que você está a fazer é falar sobre como descobriu a solução e o que ela fez por si, e como você não sabe como passou sem ela.

Além dos pontos acima, você já reparou como você gosta de ouvir sobre a vida de outras pessoas? Isto é o que mantém as pessoas agarradas e a ler. Tudo o que você está a fazer é contar uma história relacionada com o produto com o qual eles se podem relacionar também.

Se você estiver a enviar o tráfego certo para os seus sites, e elas estão interessadas no que você está a falar, elas não serão capazes de tirar os olhos das suas palavras, até você terminar de falar.

Sinta As Suas Páginas De Vendas

você está a jogar com as vantagens que vêm com o produto… os sentimentos, a alegria, o orgulho, a aventura e o entretenimento. Ninguém quer apanhar mais peixe por causa da captura de mais peixes, mas as pessoas querem fazer isso para ganhar esses sentimentos.

Este é um fator muito importante, independentemente do que você está escrevendo.

Realmente expanda esses ganhos, porque, como nos exemplos acima, uma lista grande, muito dinheiro, muitos peixes, carros baratos, habitação a metade do preço não significam nada só por si. São os ganhos, os sentimentos e as evitações que lhes são inerentes, as vantagens de realizar tal tarefa e ter sucesso no assunto. Se você não está a vender esses sentimentos, e essas vantagens e ganhos, o seu produto vai parecer uma concha vazia sem significado ao ler a sua página de vendas, do que um produto interessante que toda a gente quer.

Se você ainda está bloqueado de ideias, e você não tem certeza sobre como avançar, veja alguns dos marketeiros de renome que você conhece e confia.

Olhe para as suas Páginas De Vendas. Olhe para o que elas pretendem quando começam.

Posso assegurar-lhe, tudo tem um propósito, e é vagamente baseado nesta fórmula de contar uma história de forma simples. Contudo lembre-se do que você está a escrever. Eu vi algumas boas introduções caírem por perderem o objectivo de vista. Você está a manter a atenção do leitor, e ao mesmo tempo, a reforçar um uso prático do seu produto e como ele tem melhorado a sua vida e a do seu mercado alvo.

Cimentar-se na mente dos seus potenciais clientes

Vamos olhar para o fim dos dois últimos exemplos que lhe dei. Então o que aconteceu?

Testemunhos aconteceram e a sua prova aconteceu.

Esta é a sua chance de reforçar o quão bom é o seu produto, e como ele resolve um problema, e há duas maneiras de fazer isso.

Primeira: use depoimentos, algo que é facilmente solicitado e recebido por pessoas felizes com o produto.

Se você tiver oferecido o seu produto a pessoas que você conhece, peça-lhes para escrever algo para si.

Se você já lançou o produto, peça aos seus clientes para escrever para si, e recolha-os.

Alguém feliz com um produto, muitas vezes, diz a outras pessoas sobre isso, o que é vantajoso para si.

segunda alternativa é usar a prova em vez de depoimentos.

Extratos bancários ou screenshots do seu processador de pagamento para comprovar rendimento a partir de sites, fotos para provar quantos peixes você apanhou, o seu cartão de golfe antes e depois, coisas assim.

Eu não estou a dizer que deve substituir depoimentos, longe disso.

Se você decidir não colocar depoimentos no meio da sua página de vendas, você pode sempre colocá-los ao lado da sua página. Ambos os métodos funcionam, a decisão é sua. Eu pessoalmente acredito que isto contribui para a página de vendas em vez de a diminuir, mas cada um na sua. O que ambos os métodos fazem é responder a algumas perguntas na mente das pessoas. A maior delas pensa se podem confiar em si.

O que estamos a fazer aqui é a eliminar as dúvidas iniciais rapidamente e, efetivamente, sem rodeios, por assim dizer. Eliminar dúvidas e medos torna-se parte integrante de escrever a sua página de vendas, porque quem escreve uma página de vendas tem uma única mentalidade: vender, vender, vender, não vai muito longe sem este elemento muito importante .

Falaremos mais sobre isso mais tarde.

Valor substancial

Em seguida vem o valor substancial da sua página de vendas, e isso é o corpo principal do texto que fala diretamente sobre partes individuais do seu produto e como ele vai ajudar as pessoas que o compram. Mais uma vez, algo em que muitos marketeiros falham é que eles falam muito, um corpo enorme, sujo, desorganizado de texto escrito de uma forma totalmente desinteressante que ninguém se incomoda em ler. Ou eles apenas fornecem uma lista de características contando ao leitor o que o produto faz.

Nah! Acho que não.

Então, vamos ver como ir informando corretamente os seus visitantes sobre o seu produto, mantendo-o interessante.

Primeiro eu gostaria de dizer agora que a abordagem mais organizada em tópicos, é a maneira certa de fazer as coisas. É rápida de ler, parece boa, e o melhor de tudo, se o leitor não está interessado numa parte específica do seu produto, mas está interessado em geral, ele será capazes de saltar por cima desse ponto e avançar para a seguinte, coisa que é impossível se for tudo um bloco texto, que confunde os clientes. Assim, o ponto aqui é usar tópicos.

Claro que nunca é assim tão simples. Algo que eu quero que você se lembre, que deve formar sempre a base da sua página de vendas e anúncios, é que listar as características nunca é suficiente. A razão é porque é chato, e quebra uma das regras de escrita de Páginas De Vendas de que falamos anteriormente.

suposição. Só porque é totalmente óbvio para si o que algo faz, com tantos tipos diferentes de pessoas na internet de todo o mundo, é possível que para elas não seja tão óbvio.

Lembre-se benefícios vendem, características não vendem

Há duas maneiras de fazer isto à medida que você disseca o seu produto para que todos o possam ver na sua página de vendas.

  • Um método é simplesmente listar as características como mini títulos e no mesmo tópico, expanda-os e fale sobre os seus benefícios.
  • O segundo método é semelhante e apenas mistura os dois, em vez de separar a característica dos benefícios.

Pessoalmente, eu prefiro o método número um, porque ele realmente permite que o leitor veja onde você quer chegar desde o início, e por sua vez, permite- lhes ignorar esse tópico se não estiver interessado ou se está à procura de algo mais no seu produto.

Características e Benefícios Definidos

Eu quero abordar este assunto mais uma vez, antes de terminar a primeira parte. Às vezes é difícil definir o que é uma característica e o que é um benefício. Não há nada de errado com isso, então antes de avançar eu quero dar-lhe um alguns exemplos reais rápidos de cada um.

Vejamos o exemplo da pesca novamente.

“Este produto inclui o manual de pesca de topo”. Característica.

“Garante aumentar a sua apanha cinco vezes numa semana.” Benefício.

“Com os 500 melhores lugares para pescar no país, incluindo os locais exatos das capturas record”. Característica.

“Orientá-lo e aumentar as suas chances centenas de vezes o que o levará até aos livros de records, juntamente com os todos os grandes nomes “. Benefício.

É realmente importante saber como isto funciona, porque uma simples lista de características pode vender a pessoas que já sabem sobre o que é o seu produto e o que ele faz, mas se você começar a atrair pessoas que ainda não compraram este tipo de produto antes, você está a perder vendas, porque as características listadas não significam nada para elas, até que você lhes diga o que faz para lhes causar um impacto positivo.

Ok, é tudo para a primeira secção sobre escrita de Páginas De Vendas, e eu vou dizer-lhe, se você seguiu até aqui, se estou interessado no seu produto, até este ponto, eu não teria saído da sua página por qualquer tipo de culpa da sua escrita e, a julgar pelos testes que fiz com estes métodos, muitos outros compradores também não teriam.

Há mais, porém, fique atento para o segundo artigo, onde vamos falar mais sobre o reforçar da sua posição, eliminando os problemas e preocupações que possam surgir na mente de seus potenciais compradores, e dar-lhe algumas regras gerais a seguir que se aplicam ao todo da sua página de vendas. Vemo-nos no próximo artigo.


1 comentário

Deixe a sua resposta