Web Marketing, o que é?

Web Marketing, também conhecido como internet Marketing, Search Marketing, publicidade na Internet, ou eMarketing, Web Marketing integra uma variedade de aspectos técnicos e criativos da Internet, incluindo design, desenvolvimento, publicidade e vendas.

Internet Marketing é um conceito poderoso quando aplicado correctamente e Web site marketing bom pode ser entregue através de Web design de qualidade, funcionalidade do site e marketing de busca através da optimização de motores de pesquisa, bem como numa variedade de outros formatos, tais como:

  • Banner ads – baners de publicidade
  • Blogs e blog ads – publicidade em blogs
  • Text linking – links de texto
  • Group Marketing – marketing em grupo
  • Audio / Visual rich media ads – anuncios em audio e em vídeo
  • Podcasting – difusão de audio e vídeo
  • RSS feeds – fluxos RSS
  • Streaming media – emissão de audio e video em tempo real
  • E-mail marketing e newsletter publishing
  • Press release distribuition
  • Virally distributed interactive products – conteúdos distribuidos de forma viral

Web Marketing oferece e comunica mensagens. Web Marketing também é utilizada para vender praticamente tudo, desde produtos, marcas, conceitos, serviços, informações, doações, votos e perfis, website marketing é uma ferramenta versátil.

Web Marketing tem alvo:

Pode ser direccionado a usuários da Web, específicos, com conteúdos e meios de comunicação criados para entregar mensagens adequadas, via técnicas website marketing. Pode focalizar grupos de interesses e nichos especializados.

Web Marketing é flexível:

Uma campanha de Web Marketing pode ser muito específica, não apenas em onde e como a campanha será executada, mas também quando será executada. Campanhas de Website Marketing podem ter hora exacta e ser eficiente.

Web Marketing é mensurável:

O desempenho analítico da campanha de Web marketing pode ser estudado minuciosamente para revelar indicadores chave de desempenho de Web marketing. Por exemplo – Os novos clientes adquiridos, status de clientes existentes, rentabilidade dos clientes em segmentos demográficos, gasto por pessoa, o retorno sobre o investimento etc. Os resultados de Website Marketing são facilmente acessíveis, tornando Web marketing e search marketing uma ferramenta mensurável.

Web Marketing é ajustável:

A Internet é um ambiente dinâmico, por isso as campanhas de Web marketing podem ser afinadas como um processo em curso de Web marketing. Analítica e dados da campanha podem revelar pontos fortes e fracos em campanhas de Web Marketing, podendo-se implementar recursos de Web marketing em conformidade. Web marketing não é apenas focado e pró-activo, também pode ser extremamente reactivo.

Web Marketing é de baixo custo:

Web Marketing é relativamente barato quando comparado com o alcance do público-alvo. Usando Web site Marketing, as empresas podem atingir o seu público-alvo por uma fracção do orçamento de publicidade tradicional. A actual crise económica pode oferecer muitas oportunidades potenciais para que as empresas desenvolvam Web marketing eficaz. Search marketing incorporando a optimização do motor de busca e pague por clique (PPC) assim como campanhas de Web marketing provam ser as formas mais eficazes de marketing do Website marketing.


Deixe a sua resposta