Vantagens do software de gestão de obras na Internet

Gerenciar projectos de construção de forma mais eficiente com a Internet

Software de gestão de obras, baseado na internet, para aumentar a produtividade, responsabilidade e rentabilidade

O principal benefício é a cooperação adequada entre as equipes de trabalho, gerentes e fornecedores. Isto torna-se difícil quando trabalha com sistemas tradicionais, principalmente se a equipe está espalhada em diferentes locais. Nenhum funcionário tem que reunir com outro membro da equipe para esclarecer dúvidas, está tudo no sistema. Isto economiza muito tempo e esforços.

A natureza do projecto de construção é tal que as partes envolvidas (proprietário, empreiteiro, e outras entidades) trabalham juntos desde a concepção do projecto até à sua conclusão, enquanto tentam satisfazer objectivos concorrentes. Isso resulta num alto potencial de conflito, mudanças e reivindicações.

Neste ambiente, o software de gestão de obras pode fornecer um alicerce que permite transparência, responsabilidade e colaboração. Para além destes benefícios, o que é provavelmente a característica mais importante de um software de gestão de obras na internet é a capacidade de permitir a colaboração online entre os trabalhadores para discutir pormenores em tempo real, enquanto sentados em diferentes localizações geográficas. Todos terão acesso ao documento e podem facilmente discutir e fazer as alterações necessárias como e quando necessário. Pode carimbar os dados com a data adequada e pode monitora-los de vez em quando.

Existem muitas vantagens no uso de softwares baseados na internet, para além da rentabilidade, também oferecem muitos outros benefícios. No nosso actual ambiente de negócios muitos profissionais da indústria da construção e indústrias associadas têm a necessidade de ter vários factores em consideração, tais como tempo, custo, produtividade do trabalho, tempo de resposta etc. Isto significa, encontrar uma solução de gerenciamento de obras que possa comunicar todas estas questões de forma eficaz, para a pessoa em causa, para que as tarefas possam ser realizadas de forma eficaz e dentro do orçamento.

Em última análise, isto significa encontrar uma solução de gerenciamento da obra que permita a comunicação eficiente e a automação de tarefas para realizar o projecto dentro do prazo e dentro do orçamento.

A utilização de um software de gestão de obras, na internet, é uma boa opção para os gerentes de projectos de construção. Assim, não há necessidade de contacto directo entre as equipes, o sistema pode ser actualizado quando surgem novas informações sobre as obras e essa formação fica disponível de imediato. Isto irá permitir que, invariavelmente, as questões sejam resolvidas rapidamente e de forma mais eficiente, as equipes podem aceder os dados online através do seu computador, seja onde estiverem.

Provavelmente a característica mais importante é a capacidade que a aplicação oferece para a colaboração online entre os trabalhadores, para discutir os dados da obra em tempo real, enquanto em locais diferentes, tendo todos acesso aos mesmos documentos. Existe ainda a possibilidade para os usuários (com a devida permissão) alterarem dados como e quando necessário. A informação não precisa de ser digitada de novo, encaminhada ou enviada para a pessoa apropriada.

O software de obras também levará em conta a necessidade de monitorar os fornecedores e fornecimentos de materiais recebidos.

Um bom software de gestão de obras, online, é projectado para ser amigável com uma vista familiar para melhorar a aprendizagem do uso do software. Também deve ser extremamente robusto para lidar com as muitas alterações e pontos de acesso que irão ocorrer durante um projecto de construção. O software deve ter a essência e a capacidade de melhorar a eficiência da tarefa que, por sua vez ajuda a poupar tempo e a reduzir os custos associados.


1 comentário

Deixe a sua resposta