Usar estratégias que resistem ao teste do tempo

Aqui estão algumas estratégias de vendas que vão resistir ao teste do tempo e você pode aplicá-las a qualquer negócio em que você esteja:

Encontre só pessoas que querem os seus produtos

Esta é uma mentalidade muito simples que a maioria dos vendedores não consegue entender. Se você quer vender e quer vender de forma eficaz, você deve procurar apenas clientes que querem o seu produto!

Em termos de marketing on-line, isto é chamado de gerar o tráfego segmentado. É muito mais eficaz, você não tem que convencer tanto as pessoas e você vai ter mais vendas (e em tempo record também).

Lembre-se deste princípio quando você está a lidar com os seus clientes:

Não tente vender uma Bíblia a um muçulmano! Encontre uma maneira de capturar contactos

A captura de contactos é muito importante.
Isto porque as pessoas não querem comprar a primeira vez que vêm um produto.
Lembre-se, as estatísticas têm mostrado vezes sem conta quando dizem que as pessoas normalmente compram coisas novas depois que as verem (ou do item ser publicitado) mais de 7 vezes.

Você deve criar a sua própria base de dados de clientes ou uma mailling list. A coisa mais importante sobre ter uma lista é você poder chegar à sétima vez antes dos clientes saírem ou distraírem-se com outra publicidade.

Isso nos leva ao próximo ponto …

Construir relações sólidas

Novas vendas e vendas repetidas vêm geralmente por meio de relações sólidas construídas no passado.

Somos todos seres humanos.

Antes de alguém lhe comprar um produto, você tem que agarrar a sua confiança. E para alcançá-la, você tem de levá-los a confiar em si a nível sub-consciente (eles podem ser alguém desconhecido, mas mesmo uma palavra amável ou uma garantia pode “tocar” alguém e garantir a sua venda!)

Não afaste os seus potenciais clientes. Gaste o seu tempo com eles.

Afinal, se você gasta muito tempo com todos os potenciais clientes que batem à sua porta, você é apenas como uma águia que caça dois coelhos – ambos geralmente fogem porque você está focado!

Assim, foque-se na construção de relacionamentos sólidos e você terá as suas vendas em breve.

Veja números … eficazmente!

Lembra-se do que dissemos sobre o jogo dos números? Olhar para os números cegamente não vai levá-lo a lugar nenhum, mas quando você tem a mentalidade certa sobre como lidar com esses números eficazmente, você será capaz de maximizar as suas vendas.

Uma empresa online que vende produtos através de uma página de vendas geralmente mede o seu desempenho através do número de pessoas que compram o produto em relação ao número de visitantes do site.

Isto é conhecido como conversão.

Se você está a vender no mundo real, você não quer afastar o seu cliente com contactos constantes. Você deseja compartilhar as suas informações com eles e ajudá-lo a satisfazer as suas necessidades.

Não force uma cavilha quadrada num buraco redondo, forçando-os a comprar o produto, mesmo que você saiba que o produto não ajuda o potencial cliente.
Ele vai voltar e assombrá-lo mais tarde. Se o potencial cliente não se enquadra no seu mercado-alvo, deixe-o ir. Isto é olhar para os números de forma eficaz.
Lembre-se, a bola está sempre do seu lado.


Deixe a sua resposta