Tipos de Software de Gestão de Manutenção

Tipos de Software de Gestão de Manutenção

Os gerentes da fabricação, de serviços, e outros, têm a necessidade de manter o balanço entre os custos e os lucros dentro das suas empresas. Muitos dos processos que ocorrem nas empresas são automatizados, por isso é necessário que um sistema de rastreamento, minuto a minuto, seja implementado e esteja sempre em funcionamento para garantir a capacidade operacional ideal.
A monitorização e manutenção dos custos actuais e orçamentados, dos equipamentos, pessoal, acções e bens da sua empresa são essenciais para o sucesso empresarial. Outra prioridade é garantir o controlo de qualidade durante o serviço ou produção para evitar perdas ou insatisfação dos seus clientes. Ordens de trabalho: o agendamento de trabalhos, a atribuição de pessoal, reserva de materiais, gravação dos custos, obtenção de informações relevantes, como a causa do problema (se houver), o tempo de inactividade (se houver), e recomendações para futuras acções, para aumentar a produtividade.

O Software de Gestão de Manutenção é uma parte necessária de qualquer empresa. Existem vários pacotes, diferentes, disponíveis que podem ser usados por si próprios ou em conjunto com outros pacotes de software de gestão de manutenção para manter e optimizar os processos do seu negócio.

Controle de stock:

Este pacote especial de gestão de manutenção gere as ferramentas, peças sobressalentes, a reserva de materiais que estão em espera para trabalhos específicos, a localização de todos os materiais, a monitorização e os requisitos das ordens de compra, acompanhamento de transporte e recebimento e contagem real do inventário.

Monitorização de Segurança:

Acompanhamento de toda a documentação necessária e os regulamentos em matéria de segurança durante as operações, desde códigos de construção, a condições de equipamentos e procedimentos de segurança do pessoal.

Gerenciamento do património:

Existe uma necessidade específica para registar os dados actuais de todos os equipamentos e dos bens da empresa, incluindo a propriedade. É necessário saber se as garantias estão actualizadas, quando é que os contratos de serviços precisam de ser actualizados, a depreciação de peças de reposição, data da compra e expectativa de vida de todos os equipamentos, tudo isto permite que os gerentes avaliem o valor corrente da empresa.

Manutenção Preventiva:

A inspecção regular dos equipamentos e dos trabalhos é necessária para se manter informado sobre os lucros. Muitas empresas usam um destes pacotes de software de gestão de manutenção para se manterem informados sobre os seus lucros e ordens de trabalhos, mas hoje mais do que nunca, é utilizada uma combinação destes pacotes para a gerência da manutenção total da empresa.



Inserido nas categorias Software de Gestão

Etiquetas: , , ,

Deixe o seu Comentário