Software de automação comercial

O que é Automação Comercial?

A Automação Comercial, ou BPA é a utilização de “componentes de tecnologia para substituir e / ou complementar os processos manuais para gerenciar o fluxo de informações dentro de uma organização, para reduzir custos, reduzir os riscos e aumentar a coerência.”

Além disso, o papel da gestão de qualquer empresa é maximizar o ROI dos seus accionistas (Return On Investment). Para atingir estas metas, as empresas devem identificar a quantidade de trabalho desnecessário e eliminar o trabalho ineficiente. Consequentemente, muitas empresas voltam-se para software personalizado como solução.

Entrega do BPA

Técnicas para a entrega de automação de processos comerciais.

Extensão de aplicações já existentes.

Muitas aplicações de software são funcionalmente diferentes. O seu negócio pode ter duas ou mais aplicações de software em que, cada uma delas executa uma função individual, mas são incapazes de comunicar ou compartilhar informações quando é necessário produzir um relatório ou análise final. Os desenvolvedores de software personalizado podem modificar as aplicações existentes para permitir a colaboração. Esta interface pode fornecer a automação de muitos relatórios manuais e outras tarefas diárias de negócios.

Compra de um software de automação comercial

As empresas de engenharia de software estão a desenvolver ferramentas específicas na indústria de automação de processos de negócios.

Compra de um aplicativo de software personalizado

Se o seu negócio for único, a probabilidade é que não exista nenhuma aplicação disponível, nas lojas. Neste caso, a melhor opção é contratar um especialista em software profissional para discutir as suas necessidades específicas e para planear a construção de uma aplicação de software personalizada.

Quando se trata de automação comercial, a maioria das organizações estão, constantemente, à procura de uma vantagem competitiva. Hoje em dia as siglas como CRM e ERP têm sido tão abusadas que os usuários finais podem ficar baralhados. Adicionando a mensagem de marketing dos vendedores que reivindicam que os seus produtos são projectados para empresas de todos os tipos e tamanhos, é fácil obter uma receita para uma confusão total.

Então como é que uma empresa típica faz para obter uma lista, apertada e concisa de soluções que forneçam a automação de que
realmente precisam?

A primeira coisa a lembrar é que não existe uma solução que por si só possa fazer tudo. Apesar das reivindicações dos vendedores, as soluções de software são sempre concebidas com o alvo de um cliente ideal em mente, e cabe a você descobrir se você é esse cliente alvo.

Não é nenhum segredo que a implementações de aplicativos de softwares de negócios são instalados com mais falhas do que sucesso. Ouve-se constantemente falar sobre os erros do passado, e conclui-se que quase todos esses erros de dados vêm de pequenas empresas de talvez 10 a 200 funcionários aos quais o software foi imposto.

Sendo assim o que deve procurar num software de automação comercial?

Ao fazer uma lista de requisitos, quase todas as empresas colocam ênfase na licença ou aluguer, recursos e reconhecimento da marca. O tamanho do seu negócio também é importante. Muitas empresas não conseguem entender porque é que a solução de software que escolheram não satisfaz os seus requisitos.


Deixe a sua resposta