Ser um bom ouvinte e memorizar a conversa é importante

As pessoas para as quais você é o seu mentor beneficiam muito com a chance de ter um bom mentor a ouvi-los.

Isso permite-lhes explorar as suas ideias e pensamentos abertamente com você.

Isso irá frequentemente ajudá-los a desvendar os seus pensamentos e obter uma visão sobre o estado das coisas à medida que eles partilham as suas preocupações com você.

Alguma vez você já perdeu informações privilegiadas de uma conversa ou foi dito que você não escuta? É bastante comum, mas pode ser corrigido facilmente. Ser um bom ouvinte não exige talento, mas é preciso ser disciplinado.

Suas habilidades de escuta tem muito a ver como você é capaz de digerir informações e comunicar eficazmente com outras pessoas. Ouvir exige esforço. Como ouvir é algo que fazemos rotineiramente dia-após-dia poucos fazem uma tentativa de desenvolver as suas habilidades de escuta.

Entre outros benefícios, ouvir dá uma vantagem e aumenta o seu poder de falar, mas também aumenta o desempenho no seu negócio que pode eventualmente levar a um aumento no seu status.

Descubra as áreas do tema que realmente lhe interessam. Se você não gosta muito do assunto que está a ser discutido, procure algo que você é capaz de tirar da conversa e levar com você. Ouça os detalhes que lhe chama a atenção. Não se retire da conversa simplesmente.

Avalie o conteúdo do que está sendo dito e não a fonte da informação. Algumas vezes você vai ver que você é capaz de obter informações benéficas de uma apresentação ruim. Ouça o fundo dos pensamentos que estão a ser verbalizados.

Bloqueei pensamentos competitivos. Provávelmente o maior obstáculo para se tornar num bom ouvinte é proibir os pensamentos exteriores de invadirem a nossa mente.

As Nossas mentes vagueam freqüentemente com questões sobre a nossa vida pessoal, isso ocorre porque nós podemos, naturalmente, pensar mais rápido do que a outra pessoa que está a falar.

Isto pode ser uma grande distração. A chave para que isto deixe de acontecer é concentrar-se. Concentre-se na tarefa em mãos e de imediato pare quando você começar a vaguear mentalmente, isto virá com facilidade após algum tempo e repetição.


Deixe a sua resposta