Que programa de Afiliados devo escolher?

Coloque questões antes de se juntar a um programa de afiliados. Após decidir o que pretende, pesquise um pouco sobre os diversos programas de afiliados existentes e obtenha todas as respostas que necessita. Ter conhecimento de todas as condições do programa será decisivo para o que irá alcançar mais tarde.

Aderir a um programa de afiliados tem custos?

Hoje em dia, a maioria dos programas de afiliados são totalmente grátis, portanto já não necessita de investir capital antes de conseguir aderir a um desses programas.

Quando será feita a emissão do cheque de comissão?

Todos os programas de afiliados são diferentes. Uns emitem os cheques mensalmente, outros de quinze em quinze dias, etc. Escolha o programa cuja data de pagamento é a mais apropriada para si. Muitos dos programas de afiliados definem um valor mínimo de comissão que você precisa de atingir ou ultrapassar para que o cheque seja emitido.

O que é a percentagem de cliques por venda?

É a média dos cliques num anúncio ou hiperligação necessários para gerar uma venda, baseado nas estatísticas de todos os afiliados. Este factor é extremamente importante, pois vai lhe dar a noção da quantidade de tráfego que necessita de gerar para obter uma comissão de venda.

Como é que as referências do site de um afiliado são seguidas e quanto tempo ficam no sistema?

Necessita de confiar o suficiente no programa para deixa-lo seguir as pessoas que clicam no anúncio do seu site. Esta é a única maneira de receber o crédito pela venda. O período de tempo em que estas pessoas ficam no sistema também é importante, uma vez que alguns visitantes podem não efectuar a compra de imediato mas podem voltar mais tarde para a efectuar. Saiba se irá receber crédito pela venda, mesmo se a venda for efectuada meses após a visita.

Que tipo de estatísticas do afiliado são disponibilizados?

Deve escolher um programa de afiliados que seja capaz de oferecer estatísticas detalhadas. Estas devem estar online e disponíveis sempre que você quiser vê-las. As estatísticas são importantes para saber o número de cliques, visitas e vendas geradas pelo seu site.

O programa de afiliados remunera pelos cliques e visitas obtidas através do seu site?

É importante que os cliques também sejam remunerados, principalmente se o produto que está a promover tiver uma percentagem de venda por clique baixa.

Quem é o retalhista online?

Descubra com quem está a fazer negócio e se é uma empresa sólida. Quanto mais souber sobre a empresa de retalho que está a oferecer o programa de afiliados, mais fácil será saber se este programa é indicado para si e o seu site.

O programa de afiliados é um programa de uma ou dois níveis?

Num programa de apenas um nível só é remunerado pelas vendas que você próprio gerou. Num programa de dois níveis, você é remunerado pelas suas vendas e recebe uma comissão pelas vendas dos afiliados patrocinados por si. Alguns programas de duas fileiras até oferecem uma pequena comissão pelos afiliados que recrutar.

Por último, qual é o montante da comissão?

A maioria dos programas oferecem entre 5% a 20% por cada venda gerada e 0.1% a 0.5% por cada clique que receber no anúncio. Se encontrar um programa que também o compensa pelas visitas geradas, o montante será mínimo. Como pode ver, ter conhecimento da percentagem de venda por clique é importante.

Estas são algumas das questões que deve responder a si mesmo antes de escolher um programa de afiliados. Deve estar familiarizado com os diversos aspectos do programa que escolher, porque ninguém gosta de trabalhar e não obter lucros. Experimente colocar estas questões aos fornecedores dos programas que está inclinado a escolher. Estes podem auxilia-lo a escolher o programa mais indicado para o seu site.


Deixe a sua resposta