Qual o programa de Afiliados que devo escolher?

Existem diversas razões para participar num programa de afiliados. Estes permitem-lhe encontrar um trabalho que pode fazer a tempo parcial ou quando tiver disponibilidade, oferece a oportunidade de obter um rendimento extra e torna-o dono de um pequeno negócio.

Se está a ponderar inscrever-se num destes programas mas não sabe qual o melhor para promover, tome nota de algumas das dicas que iremos mencionar.

1- Escolha um programa com um tema que goste e tenha interesse. Uma das melhores formas de promover um programa de afiliados é promovendo um que possua produtos que você realmente gosta e seria capaz de comprar.

2- Escolha um programa de afiliados com produtos de boa qualidade. Pesquise para ter conhecimento da reputação do programa e dos seus produtos.  Se quer garantir que está a promover um programa de qualidade, nada melhor que adquirir um dos seus produtos para testar.

3- Um programa que tenha produtos reais e viáveis. Tal como foi mencionado na dica nº 2, pode testar um dos produtos para conferir se este cumpre o que promete. Outra forma é pesquisando na Internet por opiniões de clientes que experimentaram esses produtos.

4- Escolha um programa que esteja direccionado para um mercado crescente. Isto irá ditar a longevidade e os lucros do seu negócio. Existem forums e discussões em que pode participar e obter bons conselhos.

5- Um programa de afiliados com um plano de comissões atractivo. Procure um que tenha comissões de 30% ou mais. Não perca tempo com um programa que não o compense pelos seus esforços.

6- Tenha atenção aos objectivos que tem de cumprir para ser remunerado. Alguns programas de afiliados impõem pré-requisitos difíceis de atingir e se não os atingir não é remunerado.

7- Escolha um programa que tenha as ferramentas e recursos necessários para o auxiliarem a tornar o crescimento do seu negócio o mais rápido possível.

8- Certifique-se que o seu programa tem um sistema que permite ver as suas estatísticas sempre que pretender. Desta forma, saberá o estado do seu negócio e permite-lhe saber os lucros que já obteve.

9- Escolha um programa de afiliados que oferece incentivos fortes para renovar o seu contrato. Deve escolher um programa que ofereça ajuda contínua e actualizações de produtos.

10- Por fim, tenha em consideração os aspectos do programa que os restantes membros não gostam.

Se tiver um vasto conhecimento sobre o programa de afiliados em que se pretende inscrever, irá ser poupado de vários desgostos no futuro pois conseguirá prevenir e antecipar os problemas que possam surgir.


Deixe a sua resposta