Porque é que muitas empresas de Internet falham todos os dias?

Todos os dias lá fora, no mundo real de tijolos e cimento, milhões e milhões de pessoas arrastam-se das suas camas quentes, tomam um banho, bebem um café, e seguem para os seus empregos enquanto pensam que tem de haver uma maneira mais fácil de ganhar a vida.

Cada uma desses milhões e milhões de pessoas conhece alguém que abandonou o reboliço do “levantar e ir para o trabalho” e está a ter uma vida muito boa, a trabalhar nos seus computadores pessoais a partir do conforto dos seus próprios lares.

Trabalhar a partir de casa soa como uma solução ideal para eles. Muitas destas almas insatisfeitas irão abandonar os seus empregos e mergulhar de cabeça em negócios na Internet sem nenhuma preparação, sem conhecimento do que estão a fazer, sem educação, e nenhuma esperança de sucesso. O fracasso é a sua única opção e eles nem sequer suspeitam disso.

O fato é que, segundo várias fontes, mais de 90% (noventa por cento) de todos os novos negócios de Internet fracassam nos primeiros 120 (cento e vinte) dias. Sim, você leu corretamente. Noventa por cento!

Esta taxa de fracasso deve ser uma advertência para aqueles que estão a pensar em tentar lançar a mão a um trabalho na Internet em vez de um emprego no mundo real.

É claro que o sucesso é possível. Existem aqueles outros 10% (dez por cento) que têm sucesso. O problema é que o sucesso não acontece por acaso. E o sucesso não é apenas um negócio arriscado. O sucesso acontece devido a alguns fatores muito importantes.

O sucesso acontece porque as pessoas têm as ideias certas sobre o marketing na internet e como ele funciona. Elas não esperam ficar ricas rapidamente ou serem capazes de fazer uma colheita da noite para o dia e retirarem-se para uma ilha tropical.

É estranho, mas de alguma forma as mesmas pessoas que nem sonham em começar um negócio do mundo real, acham que podem fazer um negócio na Internet, embora não tenham experiência empresarial.

As pessoas vão entrar num negócio na Internet com a ideia de que já não terão de se levantar e ir trabalhar. Elas acham que podem simplesmente trabalhar quando lhes apetecer e ainda assim levar uma boa vida. Elas simplesmente não esperam ter que trabalhar duro ou trabalhar longas horas.

empresas-internet

Perceções Erradas Sobre A Internet

A taxa de insucesso de 90% das novas empresas na internet realmente não é tão surpreendente quando você pára para pensar sobre as pessoas que estão a começar negócios na internet.

Por alguma razão desconhecida a maioria das pessoas pensa que a execução de um negócio de Internet bem-sucedido é tão fácil como ter um Web site construído e pendurar um sinal de “aberto para negócios”…. Elas não podiam estar mais erradas.

Gerir um negócio online bem-sucedido de qualquer tipo requer autodisciplina. As pessoas vão começar um negócio na Internet e achar que podem passar toda a noite em festa, dormir até meio-dia e, em seguida, ganhar a vida com 3 ou 4 horas sentado em frente a um computador.

Elas acham que de alguma forma o mundo faz uma fila no seu site para entregar dinheiro. E isso não vai acontecer.

As empresas na internet não funcionam em piloto automático. É verdade que os gurus bem-sucedidos do marketing na internet não têm que gastar horas e horas nos seus negócios, mas é um privilégio que foi ganho por terem gasto uma série de longas e tediosas horas.

Isto não aconteceu da noite para o dia no caso deles e não vai acontecer durante da noite para o dia para ninguém. A maioria das pessoas estão totalmente despreparados para o investimento de tempo que deve ser feito para que um negócio de Internet se torne um sucesso.

Nenhuns Antecedentes em Gestão

Todos os negócios têm duas coisas em comum. Eles são negócios e devem ser geridos como tal! As pessoas que estão a cargo de uma empresa precisam de entender as práticas de negócio.

Estas pessoas precisam de entender ideias simples e básicas como despesas extra aceitáveis em relação ao rendimento projetado. Empresários da internet precisam de entender ganhos e perdas e do que cada um é composto.

Um diploma universitário em gestão não é essencial para um empreendedor de um negócio de internet ser bem-sucedido, mas com certeza não lhe faria mal. Apenas alguns conhecimentos básicos de gestão são absolutamente vitais.

Se você tem dificuldades em equilibrar o seu livro de cheques, você provavelmente deve mante-se no seu trabalho do dia-a-dia e esquecer começar um negócio na Internet.

É verdade que você pode contratar empresas de contabilidade que lhe dirão quando deve fazer depósitos fiscais, por exemplo, mas essas empresas não serão capazes de lhe dizer se você precisa fazê-los.

As empresas de contabilidade podem dizer-lhe se você teve ou não lucro, mas não como fazê-lo. Se você não tem nenhuma das bases em gestão que você precisa, no mínimo, obtenha alguns bons conselhos de negócios antes mesmo de considerar abrir um negócio online.

O fato é que todos os negócios bem sucedidos operam com princípios comerciais sólidos. As empresas de sucesso não são acidentes. A prova está nos números…. apenas 10% das novas empresas de internet são bem sucedidas ou sequer existem após os primeiros 120 dias de operação.

Nem sequer é razoável esperar ter lucro numa nova empresa durante muitos, muitos meses.

Você deve ter recursos suficientes para não só iniciar o seu negócio, mas para sustentar as suas próprias necessidades pessoais por um período prolongado de tempo. É o chamado “capital” e não há maneira de contornar a necessidade de ter o suficiente.

A Mentalidade Certa Simplesmente Não Está Lá!

Você provavelmente já ouviu a frase: ‘Ele tem atitude! “Esta é geralmente uma observação depreciativa feita sobre uma pessoa com uma atitude desagradável.

Mas a palavra “atitude” é importante quando se fala de novas empresas de marketing na internet. Uma boa atitude … uma mentalidade boa não pode garantir o sucesso, mas uma atitude má e uma mentalidade má podem certamente garantir o fracasso.

Aqui estão algumas atitudes erradas que com certeza vão garantir o fracasso:

1. Eu posso trabalhar quando eu quero.

Errado, errado, errado! Você não pode trabalhar apenas quando lhe apetecer. Você de esperar gastar horas longas e aborrecidas de trabalho muito duro para fazer uma nova empresa de internet ter sucesso.

2. Posso ficar rico rapidamente!

Você não poderia estar mais errado e você não está apenas errado, mas você está a colocar-se em perigo também.

Existem milhões de bandidos por aí na internet à espera da sua próxima presa fácil e se você estiver à procura de uma maneira rápida de ficar rico, você é a próxima presa.

É possível levar uma vida muito confortável com empresas de marketing na internet, mas se alguém lhe disser que é rápido e fácil, eles estão-lhe a mentir.

3. Eu não preciso de um plano de negócios.

Aí está você … errado mais uma vez. Um negócio na Internet não deixa de ser um negócio. Todos os princípios de negócio que se aplicam aos negócios físicos, aplicam-se ao negócio online. É imperativo que você tenha um plano para o sucesso que seja baseado nestes sonantes princípios empresariais.

4. Quando você tem um negócio na Internet, você não tem um chefe.

Errado novamente! Você é o seu chefe. Se você não é um bom chefe que garante que o trabalho seja realizado a tempo e na íntegra, você vai condenar-se ao fracasso.

A menos que você seja um chefe que estabelece um cronograma de trabalho e estabelece metas que devem ser cumpridas, você vai dar por si a trabalhar num emprego com um chefe que faz essas coisas e talvez a receber o salário mínimo.


Deixe a sua resposta