O que são programas de Afiliados

Muito resumidamente, os programas de afiliados são uma das estratégias do marketing online. Antes de nos prolongarmos sobre os programas de afiliados, convém ter uma pequena noção do que é marketing online.

Todos os comerciantes necessitam de promover o seu negócio para o público geral de modo a conseguirem vender os seus produtos ou serviços. Como os clientes online são utilizadores de Internet, os negócios online têm de promover os seus produtos ou serviços para a comunidade da Internet.

A vantagem dos programas de afiliados é que estes tanto beneficiam os comerciantes como também beneficiam o administrador de um site, como pode ser o seu caso.

Quando um comerciante que está a vender um produto ou serviço online quer aumentar a sua produtividade, procura o auxilio de administradores de sites, chamados de afiliados. Caso uma parceria aconteça, normalmente é pedido ao afiliado que coloque hiperligações ou anúncios do comerciante no seu site, e, em troca recebe uma comissão sempre que um visitante vindo do seu site compra um produto do site do comerciante. Ou seja, você recebe uma comissão por ajudar a empresa a gerar vendas online.

Relativamente ao valor da comissão que irá receber, depende muito da empresa em questão. Normalmente é uma percentagem da venda conseguida, que pode ir desde os 3% até aos 15 ou 20%. Como tal, é importante escolher o programa de afiliados cautelosamente, pois o programa que escolher é determinante para os seus rendimentos. Também é importante que conheça e siga as regras do programa de afiliados em questão, senão poderá ser impedido de continuar a participar nele.

Os programas de afiliados são uma óptima maneira de conseguir um rendimento online e com a vantagem de não ser necessário ter o seu próprio produto para o conseguir. Com trabalho e dedicação certamente verá o seu esforço recompensado.


1 comentário

Deixe a sua resposta