O que são Empresas de Publicidade

Empresas de publicidade são empresas externas que fornecem as necessidades de publicidade e marketing de outras empresas e organizações. As empresas de publicidade oferecem uma gama completa de serviços e, conselhos sobre publicidade, com base em estudos de mercado, cultura popular e técnicas avançadas de vendas. Porque são independentes da empresa do cliente, podem ser objectivas sobre as necessidades de promoção do cliente.

As empresas de publicidade produzem logótipos, criando esquemas de cores efectivos e atraentes para chamar a atenção do consumidor. Também preparam slogans e folhetos e escrevem textos descritivos dos materiais de venda. Podem produzir anúncios de serviços públicos para organizações caritativas, assim como programas sociais e, emitir comunicados de imprensa para novos programas, eventos e produtos. Empresas de publicidade utilizam formas variadas de comunicação, para promover os negócios dos seus clientes ou organizações, incluindo anúncios de revista, anúncios de jornal, rádio, comerciais de TV e sites. Algumas empresas de publicidade também planificam eventos, fornecem stands em convenções e oferecem itens promocionais.
A forma como as empresas de publicidade trabalham é, conhecer os produtos ou serviços dos seus clientes e, determinar qual a melhor forma de os promover.

Você precisa de uma empresa de publicidade?

Publicidade – não importa para onde se vire, está em todo lado! Veículos de média tais como televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, mala directa, e-mail marketing, mail marketing, internet, carrinhos de supermercados, caixas de saída, caixas ATM,
salas de cinema, são apenas a ponta do iceberg da publicidade. Muito pessoal ligado às vendas e, muitos outros ligado à publicidade, trabalham a tempo inteiro no sentido de angariar vendas, para a sua empresa ou para a empresa que representam.
Se entregar o sector da publicidade do seu negócio a uma empresa externa, certifique-se que a mesma tem, uma compreensão clara do seu produto, dos seus clientes, das suas ambições e objectivos.

Não precisa de ter um orçamento na ordem dos milhões para utilizar os serviços de uma empresa de publicidade externa. Muitas pequenas empresas de publicidade fornecem todos os serviços oferecidos por as grandes empresas, mas dimensionado para caber dentro do seu orçamento e das suas necessidades de publicidade. Estas empresas de menor dimensão também conhecem o seu mercado local muito bem.
Têm amizades com proprietários, editores e gestores, estações de TV de jornais e de publicidade, são uma fonte de conhecimento local.
Se a empresa de publicidade fizer o seu trabalho correctamente, vai libertar-lhe muito tempo para você fazer algo que eles não podem fazer por si – gerir bem o seu negócio.

Porque é que uma empresa de publicidade pequena pode ser apenas aquilo que precisa?

Tem dificuldade em decidir se precisa dos serviços de uma empresa de publicidade grande? Aqui estão algumas coisas a considerar, antes de entregar o seu plano de marketing (e orçamento) para o próximo ano.
As grandes empresas de publicidade, são boas á sua maneira. Cuidam de projectos de grandes orçamentos, de uma forma ‘grande’. E os trabalhos menores, como folhas venda, brochuras, folhas de deslizamentos e direct mail? Esqueça. Você vai esperar. E esperar. Por outro lado, uma empresa pequena tem tempo para dar ao seu negócio a atenção de que necessita. Graças a custos menores, uma pequena empresa de publicidade também é mais flexível quando se trata da prática de preços e de cumprimentos de prazos.

As grandes empresas de publicidade são conhecidas por duas coisas:

Grandes egos e grandes burocracias

As probabilidades são que o Director Criativo e o director Sénior estão fora com algum negócio novo e, quem vai fazer o seu trabalho são mesmo os funcionários juniores ou estagiários da empresa. Quando trabalha com uma empresa de publicidade pequena, trabalha directamente com o Presidente e o talento criativo sénior. Pessoas com a experiência e conhecimento necessário para o ajudar a vender mais e a aumentar a visibilidade da marca.
As grandes empresas têm uma série de camadas e, muitas bocas para alimentar. Isto significa que se você não tiver um grande orçamento de publicidade eles não podem tornar o seu serviço rentável. Inversamente, uma pequena empresa de publicidade atenderá às mais pequenas exigências, mesmo fora de horário laboral, se for necessário, sem ter que lidar com a política interna de uma grande empresa.

As empresas de publicidade, grandes, são dolorosamente lentas.

Uma empresa pequena de publicidade opera mais rapidamente, sem a aprovação de camadas múltiplas, os projectos são executados com eficiência e com mais rapidez. Com uma empresa de publicidade pequena consegue grandes ideias a pequenos preços.


Sem comentários

Deixe a sua resposta