Marketing na Empresa

A sua empresa precisa de mais marketing? Ou apenas de melhor marketing?

Muitos problemas de vendas só podem ser resolvidos com melhor marketing – colocar mais esforço nas vendas pode não ser a solução.

Melhor marketing – pode ser o que é necessário. Marketing, no entanto, apresenta um problema especial para qualquer empresa que não tenha
ainda desenvolvido uma equipa de profissionais de marketing, porque o marketing para essa empresa poderá não ser familiar, o marketing é muitas vezes confundido com simples publicidade e promoção dos produtos.

Este artigo analisa o espectro das funções de marketing, e descreve algumas abordagens bem sucedidas, para determinar quando adicionar “Mais marketing” à sua empresa.

No início a maioria das empresas de sucesso crescem a partir de uma pequena empresa com base na ideia ou visão do fundador.

Nas fases iniciais, o fundador normalmente desempenha vários papéis. É comum ver o fundador a desempenhar funções de engenharia e / ou funções de vendas. À medida que a empresa cresce, essas tarefas são (correctamente) delegadas a outros empregados.

No entanto, a área (mais frequentemente chave) para o sucesso (a longo prazo da empresa) é a função de marketing.


Deixe a sua resposta