Marketing de Afiliados – Promova produtos em que acredita!

Um dos erros mais comuns de quem está a promover um produto de um programa de afiliados é escolher um produto no qual não acredita a 100%. Pode até estar a obter alguns lucros, mas corre o risco de estar a criar uma má reputação para si mesmo. Por isso, é extremamente importante promover ou vender produtos em que acredita.

Uma das questões mais comuns que os afiliados colocam é – “como é que o consigo fazer?” Bem, a melhor forma de acreditar nas capacidades de um produto é ao experimenta-lo primeiro. Por exemplo, se está a promover um e-book, é uma boa ideia ter lido o e-book em questão. Se perguntar, pode até receber o e-book gratuitamente ou com desconto para o avaliar.

Ao adquirir os produtos antes de os promover, irá ter conhecimento em primeira mão da sua qualidade e se o programa de afiliados em questão é o indicado para si. Outro grande motivo para experimentar o produto ou serviço antes de o promover, é que se você não gostar há uma boa chance dos seus clientes também não gostarem. Estará a realizar um serviço publico, pois ao recusar promover um produto que não cumpre o que promete, estará a poupar dinheiro aos consumidores.

Outro motivo para evitar envolver-se com um programa de afiliados que vende produtos de fraca qualidade, deve-se à reputação negativa que você irá ganhar. Apesar de apenas estar a direccionar os clientes para o site onde poderão adquirir o produto em questão, você poderá ser visto como aquele que recomendou um produto que não valia o dinheiro gasto.

Como foi mencionado no inicio deste artigo, você pode até estar a obter lucros a promover um produto que não é tão bom como prometia ser, mas saiba que isto não vai durar para sempre. Se um cliente não estiver satisfeito com um produto ou serviço, provavelmente vai falar com amigos, família, colegas e até escrever comentários negativos online. Estas críticas negativas podem causar com que outros consumidores evitem comprar o produto que está a promover, assim como o seu site em geral.

Lucrar rapidamente pode parecer tentador, mas deve pensar no seu negócio sempre a longo prazo. Será que sabe o que pretende fazer no futuro, seja agora ou daqui a uns anos? Se você for como a maioria das pessoas, existe uma boa hipótese de que não faz a mínima ideia. E se quiser criar os seus próprios produtos para vender online? Uma má reputação pode impedir que isso aconteça. Por isso é que é importante pensar no seu futuro e que as suas acções trarão sempre consequências.

Apesar de recomendarmos que teste os produtos que pretende promover, esta não é a sua única opção. Pode pesquisar o produto online e saber quais a críticas positivas e negativas. Assim, obterá algum conhecimento sobre a qualidade real do produto e se é um produto com o qual quer estar associado.

Se promover um produto em que acredita plenamente, seguir as regras de ética e for sincero com os seus clientes, criará uma base fiel de consumidores. Como consequência, o seu negócio terá sucesso e sobreviverá nesta indústria por muito tempo.


Deixe a sua resposta