Marketing de afiliados: Certifique-se de que é remunerado

Numa grande parte dos casos, um programa de afiliados é uma boa maneira de obter um rendimento através da Internet. Contudo, e como em maior parte das oportunidades de negócio online, é preciso ser-se cauteloso com os esquemas fraudulentos.

As boas notícias é que existem maneiras de garantir que se inscreve num programa de afiliados e é remunerado pelas vendas que conseguir.

Um dos esquemas mais populares de fraude que envolve programas de afiliados, é a não remuneração das comissões dos afiliados inscritos no programa. Ou seja, você trabalha, investe tempo para conseguir vendas e no fim não é remunerado. Outro esquema bastante comum envolve a venda de produtos que não existem. Ou seja, para além de não ser remunerado pelo seu trabalho ainda participa involuntariamente na burla dos consumidores.

No entanto, e como foi dito anteriormente, existem algumas formas de você se prevenir contra estes tipos de esquemas. Uma das formas é inscrever-se num programa de afiliados conhecido. Existem inúmeros sites que o poderão auxiliar na escolha de um programa de afiliados fiável, assim como directorias de programas de afiliados que listam os programas que possuem as melhores recomendações.

Juntamente com a pesquisa de um programa de afiliados, deve também pesquisar sobre o produto que este está a vender. Para saber se o produto é de qualidade e se cumpre o que  promete pode adquiri-lo você mesmo, ou então pesquisar na Internet por opiniões de consumidores que já o experimentaram.

Outra forma de verificar se o programa de afiliados em que se pretende inscrever é uma fraude, é através de sites denominados por “scam websites”. Neste tipo de sites pode obter informações de empresas, programas de afiliados e produtos de fraca qualidade e que são considerados fraudulentos.

Por outro lado, há algo que também se deve lembrar quando está a pesquisar um programa de afiliados ou um produto. Nada nem ninguém é perfeito. Como é normal, de vez em quando um produto pode vir com defeito ou um comerciante pode cometer um erro, é natural que existam sempre algumas opiniões negativas relativamente a um produto ou empresa. No entanto é preciso ter em conta a quantidade de opiniões negativas.

Resumindo, detectar programas de afiliados falsos não é complicado, basta um pouco de atenção e pesquisa. Se o fizer, irá garantir que é remunerado pelo seu trabalho e irá salvar a sua reputação. No entanto, se não o fez e suspeita estar envolvido num programa de afiliados fraudulento, deve sair o mais rápido possível. O melhor é terminar qualquer ligação que tenha com este programa, caso contrário poderá estar a criar uma má reputação para si mesmo, uma reputação da qual será bastante difícil se livrar.


Deixe a sua resposta