Manter As Marcas e Os Nomes Das Empresas Independentes

As marcas devem sempre ter prioridade sobre o nome da empresa. Quando os consumidores vão às compras, vão à procura de marcas e não vão à procura de empresas. Pense quando você está no supermercado. Quantos nomes de empresas que você vê num produto? Provavelmente, você nem percebe que podem estar lá.

Como consumidores, temos sido bem treinados para procurar o nome da marca. Se você decidir colocar o nome da empresa num produto, certifique-se de que o tamanho da fonte é menor do que o nome da marca. Nunca se esqueça que em primeiro lugar você está vendendo

Você sendo a cabeça da sua empresa, é importante que você se lembre que os consumidores não vão ver as mesmas coisas que você. Você tem que tentar tornar a empresa tão bem sucedida quanto possível e que essa é a sua principal preocupação, os consumidores estão mais preocupados com a marca.

Ninguém diz que estão indo ao supermercado para comprar sabão em pó da Procter & Gamble, as pessoas dizem que vão comprar Tide. No entanto, para ajudar a construir a sua marca incluem o nome da empresa em algum lugar na embalagem.

Problemas podem surgir se os consumidores começarem a usar o nome da sua empresa e o nome da marca para identificar o seu produto. Isto é um fracasso na sua estratégia de branding. Por qualquer motivo, o nome da marca não ficou na memória dos consumidores e eles estão tendo dificuldade em descobrir que mensagem a sua empresa estava tentando transmitir.

Por exemplo, olhe para o sucesso dos sistemas de jogos em casa. Quando você ouve o nome da marca Playstation, você sabe duas coisas logo de cara, é um sistema de vídeo game e que é feito pela Sony. Você nunca ouvio referir como Playstation Sony nos anúncios.

A Sony conseguiu colocar a marca em primeiro lugar e tornou-se reconhecida pelos consumidores como uma marca, mas os consumidores também sabem que é feito pela Sony. Este aspecto é demonstrado ao consumidor vai comprar o produto.

Ele não pede à vendedora pela Sony Playstation, ele apenas diz Playstation.

Por outro lado, a Microsoft tem uma abordagem diferente. O nome da empresa é exibido de forma proeminente nas suas embalagens de software. Eles usam o nome da empresa para tentar ajudar as suas marcas.

Quando você está olhar para o software você vai encontrar o Microsoft Word, o Microsoft Excel ou o Microsoft Office, mas algo diferente acontece com a Microsoft que não acontece com muitos outros nomes de empresas, os consumidores vão agir como se o nome da empresa não estivesse lá.

Quantas vezes já lhe perguntaram se você sabe usar alguns programas de computador e se você estiver familiarizado com o pc é você irá responder apenas Word, Excel ou Office.

A Microsoft pode conviver com isso porque os consumidores têm feito o trabalho para eles, em vez de ter um nome complicado os consumidores da marca têm reduzido os nomes da marca que é facilmente reconhecível e memorável, apenas usando o Word, Excel e Office.


Deixe a sua resposta