Investir em certificados Millennium bcp

Os Certificados poderão ser adequados para a constituição de aplicações de médio e longo prazo nos mercados acionistas, tendo em conta a rendibilidade e diversificação que caracterizam o investimento em índices acionistas. Permitem, também, explorar flutuações de curto prazo das cotações destes mercados ou de outros ativos de referência.

São valores mobiliários emitidos pelo Millennium bcp que replicam a evolução dos índices acionistas de referência ou cabazes de ações específicos.

ACEDA AOS MERCADOS ACIONISTAS MUNDIAIS COM OS CERTIFICADOS MILLENNIUM BCP

Os Certificados Millennium bcp permitem ao seu titular diversificação do risco, transparência no preço, cobertura de riscos cambiais na maioria dos casos e simplicidade no investimento.

O investimento em Certificados sobre índices acionistas é um investimento com diversificação devido ao conjunto de empresas que fazem parte de um índice. A vasta oferta de Certificados permite construir rapidamente uma carteira de investimento com risco de ações, diversificada nas variadas geografias e setores.

DIVERSIFICAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E SIMPLICIDADE NO INVESTIMENTO

O valor de um Certificado sobre índices de ações, seja da zona euro ou numa outra moeda, é transparente, sendo a centésima parte da cotação do índice multiplicado por uma unidade monetária. Deste modo, é possível saber sempre a evolução do investimento feito acompanhando o respetivo índice acionista.

COMO INVESTIR COM CERTIFICADOS

Os Certificados são transacionados na Euronext Lisbon e estão sujeitos às respetivas comissões de negociação à semelhança do que acontece com as ações.

Os Certificados são negociados em Bolsa, tal como uma ação, de forma contínua ao longo do dia. A sua liquidez é assegurada pelo Millennium bcp, que atua como Market Maker, por forma a proporcionar liquidez diária aos Certificados, em condições normais de mercado. As condições mínimas a cumprir pelo Millennium bcp são reguladas nos termos do contrato celebrado com a entidade gestora do mercado ou sistema de negociação multilateral onde os Certificados estejam admitidos à negociação.

A compra e venda de Certificados tem associada uma comissão de negociação idêntica à das ações. Não são aplicadas comissões de gestão ou de guarda de títulos no Millennium bcp. No entanto, caso sejam adquiridos através de outro Intermediário Financeiro, os Clientes estarão sujeitos ao preçário aplicado por essa Instituição.

A negociação dos Certificados está acessível a todos os investidores, através do Millennium bcp e de outros intermediários financeiros, nos sítios de internet e nas sucursais dos Bancos.

Certificados índices Regionais

  • EURO STOXX 50
  • S&P 500
  • Dow Jones Industrial Average
  • MSCI Emerging Markets
  • DAX 30
  • FTSE 100
  • Nikkei 225
  • PSI 20
  • CAC40
  • IBEX 35
  • WIG 20

Certificados Indices Sectoriais

  • FTSE EPRA Europe
  • EURO STOXX Banks
  • EURO STOXX Telecommunications
  • STOXX Basic Resources
  • STOXX Utilities

Os índices proprietários Millennium bcp são calculados e mantidos pela Standard & Poors, suportados na metodologia
desenvolvida pelo Millennium investment banking. A performance diária bem como a performance mensal podem ser consultadas na página do Millennium bcp (www.millenniumbcp.pt).

SABIA QUE: OS INSTRUMENTOS FINANCEIROS QUE SE LIMITAM A REPLICAR ÍNDICES ACIONISTAS. TÊM VINDO A CONQUISTAR OS INVESTIDORES

O investimento em produtos como os Certificados cresceu mais de 1000 vezes nos últimos 15 anos.

CONQUISTAR OS INVESTIDORES

SABIA QUE: OS PORTUGUESES INVESTEM POUCO EM AÇÕES

A participação dos investidores particulares portugueses nos mercados acionistas é menos de metade da verificada noutros países desenvolvidos.
(1) Fonte: ETFs 2.0:The next Wave of Growth and Opportunity in the US ETF Market, BNY Mellon Asset Servicing.
(2) Fonte: O perfil do investidor particular português, Estudo CMVM n.º 3/2009.

Advertências ao Investidor

As informações aqui contidas não constituem recomendações de investimento e não dispensam nunca a consulta de todos os documentos legais e obrigatórios previamente à execução de operações pelos utilizadores. As recomendações ou conselhos de compra ou venda terão de ser entendidos como tal e nunca como substitutos de exercício de julgamento próprio por parte dos destinatários.

O investimento em valores mobiliários, integra risco inerente à flutuação dos respetivos preços de mercados, os quais variam não apenas em função de características dos emitentes, mas também em função de outros fatores corno taxas de juro, relações cambiais e aspetos de natureza económica. O investimento em certificados não garante a manutenção do capital investido.

Certificados são produtos financeiros complexos sujeitos ao risco de flutuação do preço e ao risco associado ao mercado de ações. Aconselha-se que os potenciais investidores tenham experiência no mercado acionista e que tenham consciência da volatilidade do mercado de capitais. Não dispensa a consulta das fichas e notas técnicas de admissão à negociação disponíveis em millenniumbcp.pt, na sede do emitente, junto da Euronext Lisboa ou através do site www.euronext.com.

Rendibilidades passadas não constituem garantia de rendibilidades futuras.

  • Risco de perda total ou parcial do capital investido
  • Remuneração não garantida

Deixe a sua resposta