Integrar Google Adsense no Marketing de Afiliados?

Como é do conhecimento de todos os webmasters, manter um site activo envolve alguns custos. Se tem um site e anda à procura de uma forma colmatar essas despesas e/ou até obter um bom rendimento online, o marketing de afiliados pode ser a solução. O marketing de afiliados é um negócio simples, prático e pode gerar bastante dinheiro para a sua conta. Mas não fica por aqui, se o seu site é rico em conteúdo interessante e consegue atrair visitantes diariamente, pode ainda juntar o Google Adsense ao seu plano de rendimentos.

Porquê o Google Adsense?

Na verdade, o Google Adsense é um género de programa de Afiliados, no sentido em que existe um afiliado (você), um comerciante e um intermediário (o Google). Outro aspecto similar é que terá de inserir anúncios no seu site que reencaminharão o visitante para o site do comerciante. No entanto, e apesar das semelhanças com outros programas de afiliados, existem vários pontos que diferenciam o Google Adsense dos restantes programas.

  • Com o Google Adsense, tudo o que o webmaster tem de fazer é inserir um código no seu site e a Google fará o resto. Normalmente, os anúncios colocados pelo Google no site do afiliado são relevantes para o conteúdo presente. Isto é uma vantagem tanto para o afiliado como para o comerciante, visto que é mais provável um visitante clicar no anúncio se este estiver relacionado com o conteúdo do site.
  • O Google Adsense utiliza a fórmula Pay-per-Click, ou seja, o afiliado recebe uma percentagem sempre que um visitante clica num dos seus anúncios. Esta comissão normalmente é paga através de cheques mensais. 
  • Outro benefício é que o Google fornece ferramentas de monitorização ao afiliado, para que este possa ver quanto está a receber por um determinado anúncio, assim como as suas estatísticas pessoais.

Está provado que tanto o marketing de afiliados como o Google Adsense realmente funcionam, quer  seja comerciante ou webmaster.
E se pretende maximizar o potencial de lucro, pode combinar ambos os programas e ver os números da sua conta bancária aumentarem de dia para dia.


Deixe a sua resposta