Google Adsense Vs Programas De Afiliados, Qual O Melhor?

Quando se fala em ganhar dinheiro com um blog a primeira coisa que se faz é procurar programas de afiliados que se adeqúem ao nosso nicho, ou pelo menos era isso que deveria ser feito. Mas, na realidade, a maioria das pessoas que possuem um site não sabem qual a maneira mais correta de o rentabilizar, e a dúvida persiste em qual plataforma de afiliados se deve usar: Google Adsense ou Programas de Afiliados?
Trabalhar com programas de afiliados e com o Google Adsense é completamente diferente. Para obtermos o máximo rendimento do nosso blog temos de aplicar técnicas de acordo com a publicidade que está a ser exibida no nosso blog.
Tanto é possível ganhar milhares de euros com programas de afiliados como ganhar RS100,00 por dia com o Google Adsense, agora você têm é de decidir qual deles usar, e para isso siga os passos abaixo:

Google Adsense

Este é um programa de afiliados que paga unicamente por clique. O valor por clique pode variar de acordo com o nicho do vosso site.
Eu recomendo o uso do Google Adsense para sites que já possuem algumas centenas de visitantes diários, pois como ele apenas paga por clique nós temos de obter um elevado valor de cliques diários para conseguir ganhar algum dinheiro.
Também é recomendado a utilização do Google Adsense se o seu público alvo vem através do Google (tráfego orgânico), pois as pessoas que chegam até ao seu site através do Google já vão com uma pesquisa em mente e com uma dúvida por resolver, logo o mais certo é elas saírem do seu site através dos anúncios do Google Adsense.

O Google Adsense é a plataforma de afiliados mais utilizada em todo mundo para ganhar dinheiro na internet. Por essa mesmo razão o empreendedor Jonathan Taioba criou o curso Segredos do Adsense que vai revelar todos as suas técnicas para o ajudar a ganhar pelo menos RS100 por dia com o Google Adsense, ou seja R$3000 por mês!

Programas de Afiliados

Os programas de afiliados costumam possuir centenas de campanhas disponíveis para divulgação, a maioria delas são por Lead (registo) ou por CPA (venda). Eu recomendo o uso dos programas de afiliados para sites que tenham um valor dos visitantes diários mais reduzidos, pois se nós fossemos utilizar o Google Adsense nestes tipos de sites, a única coisa que conseguíamos eram alguns centavos por dia gerados de 2 ou 3 cliques.
Assim com valores que podem rondar os 10,00 reais por registo basta ter algumas dezenas de visitantes diários para os converter em dinheiro.

Conclusão

Como todos podemos observar não existe um melhor ou pior, mas sim diferentes programas de afiliados que se enquadram em diferentes tipos de sites e diferentes tipos de estratégias, trazendo assim diferentes lucros para um determinado site ou blog.Mas se estiver com dúvidas em qual utilizar, porque não utilizar os dois? Assim fica com uma renda mensal mais diversificada, o que pode ser bom para si.


Deixe a sua resposta