Gerar tráfego com Newsletters

O marketing de afiliados é uma grande oportunidade. Basta você ter um site que pode obter uma fonte de rendimento com a venda de produtos online.

Normalmente, o requisito mínimo para poder aderir a um programa de afiliados é ter um site activo. No entanto, se pretende realmente conseguir um bom rendimento com este negócio, é necessário que o seu site gere um número relativamente alto de tráfego. Uma das opções que pode utilizar para aumentar o tráfego gerado pelo seu site são as newsletter.

O que é uma Newsletter?

Basicamente, uma newsletter é um email enviado a quem o pediu ou subscreveu. Alguns utilizam as newsletters para actualizar os seus clientes dos novos produtos ou serviços, outros utilizam-nas apenas como meio de comunicação. Apesar dos diversos propósitos, um dos objectivos mais comuns por detrás da utilização das newsletters é aumentar o tráfego para o site.

Porquê utilizar as Newsletters?

Existem inúmeras razões para escrever e distribuir newsletters a quem está interessado em recebê-las. O primeiro motivo é que pode fazê-lo quando quiser e bem lhe apetecer. Pode escrever uma newsletter apenas quando tiver um comunicado a fazer ou uma novidade.

Deve também ter em mente que o conteúdo da newsletter é o que você quiser que seja. Pode até incluir avaliações, informações e recomendações de produtos que está a promover. Assim, para além de gerar tráfego para o seu site, aumenta a hipótese de um cliente comprar um dos seus produtos.

Utilizar esta estratégia pode trazer muitos benefício. Como tal, pondere seriamente em tentar utilizar as newsletters antes de rejeitar esta opção. No fim pode ficar surpreendido com os resultados que obterá.


Deixe a sua resposta