Espanda Os Seus Horizontes Ao Trabalhar Em Rede

Muitas pessoas não trabalham em rede, porque têm uma inibição mental associada a elas. As pessoas que não querem trabalhar em rede, consideram que criar uma rede de contactos é algo muito baixo a nível de mercado; que é o pior tipo de publicidade que pode ser gerado para qualquer empreendimento comercial.

Enquanto você tiver este tipo de visão sobre criar uma rede, você não vai ter sucesso nesta área.

Pense nestes pontos.

  1. Quando você estiver a criar uma rede de contactos, você está contactando pessoas. É mais do que certo que em cada 10 pessoas contactadas, 8 podem não estar interessadas no que você está a tentar dizer, mas podem haver 2 que irão emprestar-lhe uma orelha e irão ouvir interessadamente, vão realmente ver que o que você está a dizer pode ser benéfico para elas. Essas pessoas vão pensar que você está a dizer algo verdadeiramente bom. Quando você considerar as coisas do ponto de vista delas, você está a fazer um bom trabalho chegando até mais pessoas através das redes de contactos.
  2. Você também pode pensar que trabalhar uma rede de contactos é algo que é descarado e provavelmente até mesmo irreverente. Essa é uma razão pela qual você pode não querer fazer isso.
  3. Você pode pensar que você vai estar interferindo e a intrometer-se na vida de outras pessoas quando você nem sequer precisa de se encontrar com as pessoas. Os sites de redes sociais têm feito as coisas muito mais simples para os candidatos de construção de redes introvertidos.
  4. Isto também removeu a pressão em você de uma outra coisa que poderia construir reservas sobre trabalhar uma rede de contactos, e isso é o tempo e o esforço que você tem para investir. Na verdade hoje em dia, você não tem que fazer muito quando você está a trabalhar em rede porque com a Internet há muitas opções interessantes abertas para você.
  5. Sim, é verdade que trabalhar os contactos em rede mudou muito desde os dias iniciais. Hoje, você pode encontrar uma pessoa que esteja interessada em participar da sua rede de contactos e só depois é que vai fazer negócio com eles. As chances de rejeição tornaram-se bastante baixas nos tempos de hoje.

Considere sempre A Outra Pessoa Importante

Ser atencioso é um aspecto importante de qualquer negócio e começa a mostrar os seus benefícios logo na fase de estabelecer contacto.

Trabalhar Em Rede

Você não pode progredir muito em qualquer nicho de mercado se você estiver a tentar construir a sua rede e não prestar a devida atenção ao factor humano.

As pessoas que você quer adicionar à sua rede não são robots, elas são pessoas de carne e osso e que têm os seus próprios sentimentos e emoções.

Se você estiver a tentar levá-los a participar da sua rede, você deve compreender este facto. Você deve apreciar o fato de que eles são humanos.

Isso só pode trazer benefícios aos seus esforços. Essas pessoas vão perceber que você os está tratando bem e não terão quaisquer problemas em se adicionar à sua rede.

Você pode fazer isso de uma maneira muito simples. Ouça o que eles dizem e lembre-se. Suponha que eles lhe dizem o seu nome e o que fazem. A próxima vez que você os encontrar, você deve ser capaz lhes dizer isso.

Sim, este é um modo de ser atencioso. Você está a dar-lhes importância e todo mundo gosta disso.

Quando você estiver a trabalhar contactos em rede, você está tentando promover o seu produto, negócio ou oportunidade de alguma forma, então naturalmente você será inclinado a falar mais.

Mas não faça isso.

Pelo menos não até que você tenha conseguido um bom relacionamento com a pessoa. No início vale sempre a pena ouvir mais do que falar. Ouça o que dizem.

Mesmo depois de ter explicado o seu plano, você deve ouvir todas as reservas que podem ter, por mais triviais que possam parecer para você.

Somente quando você coloca alguém completamente à vontade elas é que vão começar a confiar em você.

E este continua a aplicar-se mais tarde. Você tem que ter certeza que você se mantem a ouvi-los mesmo depois que eles se tormam um membro da sua rede.

Quando eles sabem que você está lá sempre para orientá-los, eles não têm quaisquer escrúpulos em aumentar os seus esforços para trazer mais pessoas para a sua equipe.

A sua oportunidade de marketing de rede é importante. Mas se você não considerar as outras pessoas tão importantes, você não vai ter um negócio bem sucedido. Você deve lembrar-se desta regra base para melhorar o seu negócio.

Converse Com As Pessoas – Amplifique O Seu Terreno De Jogo

Mas não é só escutar.

Você também tem que falar.

Você tem que falar muito.

Uma das coisas mais importantes para você quando você está a trabalhar em rede é aumentar o seu campo de trabalho. Você tem que alargar a sua arena. A maior partes dos networkers têm isso na sua mente, mesmo quando eles estão a falar com alguém socialmente.

Acontece assim…

Um networker está falando com alguém algures. Imediatamente o networker sabe que esta pessoa não tem perfil para o trabalho. Essa pessoa não vai pertencer à rede aconteça o que acontecer.

Mas o networker continua a falar com essa pessoa. A conversa agora vira para tentar saber mais coisas sobre as pessoas em que ele está envolvido… sobre osseus amigos,  sua família, os seus colegas de escritório, etc.

A intenção agora é descobrir quem poderia estar potencialmente interessado na oportunidade. O networker ficará muito feliz se ele tiver a oportunidade de assistir a uma função social, porque é onde ele pode conhecer muitas pessoas.

Assim, mesmo se você achar que uma pessoa não é um candidato potencial para participar na sua rede, você não os deve escrever. Essas pessoas tendem a conhecer outras pessoas que realmente poderiam ajudá-lo.

Uma vez que você já conhece essa pessoa, a nova pessoa que é um amigo de dele será menos cautelosos quando você se aproxima dele. Como resultado, você pode apresentar a sua idéia e, provavelmente, obter uma melhor resposta.

Os networkers precisam de ser Implacáveis. Lembre-se que uma Rede é um jogo de numeros. Com quantas mais pessoas você se comunicar, melhores são as perspectivas de conseguir que mais pessoas participem da sua rede.

Você tem que manter contacto com pessoas de todos as esferas da vida tentando encontrar pessoas que estarão interessadas no que você está tentando dizer-lhes.

Essa é uma razão porque os networkers estão sempre à procura de organizar seminários e eventos grandes, porque esse é o lugar onde eles podem ser apresentados pessoalmente a um monte de pessoas.


1 comentário

Deixe a sua resposta