Dê conselhos Correctos

Pode ser muito convidativo para um mentor saltar e oferecer aconselhos antes que alguém peça isso, especialmente quando é você que está a lidar com situação.

Mas se em vez disso você for  uma caixa de ressonância, isso irá permite-lhes que eles discutam as situações com você, e dessa forma poder ajudá-los a pensar sobre as coisas ao fazer-lhes perguntas para lhes mostrar as conseqüências das diversas acções que tomarem.

É  sempre melhordo que dar conselhos. Isto porque as ajuda a colocá-las em acção, mediante as suas próprias decisões.

Ao fazer isso, você irá finalmente ajudá-los a aprender a pensar por si próprios nas questões e dar-lhes confiança nas suas opiniões que são habilidades muito úteis para a vida.

Conselhos correctos

Quando alguém vem até você para pedir um conselho, isso significa que está confiando em você para alguma introspecção necessária.

Você será capaz de ajudá-los e dar-lhes o melhor conselho possível seguindo estes passos. Ouça o que eles têm a lhe dizer antes de você começar a dar-lhes conselhos.

Muitas vezes basta dar a alguém um ouvido para escutá-la é tudo o que ela realmente precisa. Você estará a fazer mais do que você acredita apenas por prestar atenção ao que eles têm para lhe dizer.

Você não tem que dar-lhes conselhos sobre tudo o que estão a falar. Por vezes, apenas por falar nos assuntos com você pode fazer maravilhas, mesmo se você nem sequer falar!

Quando o seu amigo estiver a falar com você tente não transformar a questão em torno de você. Por exemplo, se ela / ele estiver a discutir sobre algo não os incentive a fazer exatamente o que você faria numa situação como essa.

A sua situação provavelmente não é precisamente a mesma que a sua, por isso é crucial ouvir e apenas dar conselhos mas não dizer-lhes o que devem fazer.

Quando alguém está a pedir a sua opiniao ou conselho, não é o momento de atacar o indivíduo. Mantenha-se no assunto e não nas suas ações ou no indivíduo em geral.

Pense se você gostaria se alguém o tratasse numa situação como essa. Muito provavelmente você não gostaria de ser atacado com palavras, não é? Basta ser simpático e verdadeiro.

Seja sincero, se você realmente não tem qualquer pusta do que dizer ao indivíduo, então, seja honesto e diga-lhe.

Diga que você não tem idéia do que eles devem fazer ou que você realmente não têm uma opinião sobre a sua situação. É melhor ser sincero, do que dar conselhos sobre o que você não sabe.

Além disso, você deve ser honesto com as pessoas, se você tem uma ligação sentimental sobre a situação, pense antes de falar e não seja rude. Há maneiras de afirmar coisas sem ser vil.

Pode haver vezes que pretenda oferecer conselhos a alguém que não os está À procura, guarde-os para si a menos que você seja uma autoridade na área, porque caso contrário, os seus conselhos podem fazer com que a pessoa fique ainda mais confusa ou preocupada com algo que nem sequer pensaram.

Por vezes, talvez haja algo que você realmente sente que tem de dizer ao seu amigo, a coisa mais benéfica a fazer é considerar as conseqüências antes de falar.

Pense como o indivíduo irá provavelmente responder e será crucial que ele entenda o que você lhe quer dizer. Ocasionalmente, você deveria de cuidar da sua vida e não se meter. Não se esqueça de pensar nos pensimentos das pessoas.

Deve sempre descobrir o lado positivo de qualquer ponto. É muito simples concentrar-se sempre no negativo de tudo, mas é preciso trabalhar para descobrir o lado positivo.

Você precisa ajudar as pessoas a perceberem o que há de bom em cada situação e que você só tem que pesquisar bem para o encontrar.

Quando você começar a fazer isso na sua vida, ser uma positiva será cada vez mais fácil para você e para os seus amigos. Considere: você prefere estar perto de pessoas positivas ou negativas?


Deixe a sua resposta