Criar e manter a marca com publicidade

Se você estiver a querer começar uma nova marca do zero, talvez a melhor maneira de começar é gerar o máximo de publicidade, tanta quanta você puder.

Pense no que você quer que sua marca represente, se é algo que vai ser usado por pessoas que gastam tempo ao ar livre e é relacionada em estar ao ar livre você pode ir por todo o país espalhar a mensagem do seu novo produto em festivais ao ar livre, e feiras.

Aparecer em eventos esportivos ao ar livre, como o X-Games e eventos de esportes de ação, distribua panfletos, e dê amostras grátis do seu produto para começar a criar um burburinho entre os consumidores que querem comprar a sua marca.

Uma ótima maneira de gerar publicidade para a sua marca é ser o primeiro em alguma coisa. Os reporteres amam notícias novas e você será o primeiro na cena de uma nova história.

Com a mídia a estarem agora conectadas a todo o mundo, não vai custar quase nada e os meios de comunicação irão fazer o trabalho para você. Com o advento das mídias sociais como o Facebook e o Twitter, você pode criar o seu próprio burburinho sobre a sua marca gratuitamente.

Você não deve se preocupar em tentar chegar com um slogan atrativo para a sua marca quando você está tentando lançá-la. Mantenha-se focado na construção da publicidade o mais possivel. Isso irá reduzir os custos iniciais de lançamento da sua nova marca para que você possa usar os seus fundos noutras áreas que vão ajudar a tornar a marca um sucesso.

Ao pensar em estratégias para aumentar a consciência da sua marca tente abordar isso de forma a que você possa obter o máximo de publicidade ao menor custo.

Publicitando A Marca

Depois de ter lançado a sua marca através de publicidade, o próximo passo é manter a marca na mente dos consumidores, o que é feito através da publicidade paga. A publicidade paga pode ser uma proposta cara, por isso tem que ser abordada com cuidado e com um plano bem pensado.

A mensagem que você dá através da publicidade é importante. Você terá que descobrir a imagem que você quer retratar para a sua empresa e marca. No entanto, se você tiver sucesso posicionando a sua marca através da publicidade paga e se tornar um líder na sua indústria a melhor maneira de anunciar é fazer propaganda da sua marca porque é o melhor.

Isto pode ser feito de várias maneiras. Você pode construir uma campanha publicitária em torno da sua marca ser o melhor em seu mercado. Além disso, você poderia construir uma campanha publicitária sobre como a sua marca é líder em qualidade quando se trata de produtos no seu mercado.

Os consumidores querem estar associados com o melhor e quando você anuncia sobre como a sua marca é uma empresa líder, você vai ver que os consumidores serão atraídos para a sua marca.

A fim de fazer a sua campanha publicitária um sucesso, é melhor fazer alguma pesquisa antes de começar. Faça inquéritos e grupos de foco para obter feedback dos consumidores sobre o seu produto para que você saiba como ele é percebido antes de começar.

Ao fazer isso você estará melhor preparado para construir uma mensagem que irá ressonar com os consumidores e seduzi-los para tentarem a sua marca pela primeira vez ou manter os consumidores a voltarem como clientes repetidores.

Quando você tem uma marca de sucesso uma das coisas que você pode se orgulhar é quando os consumidores ouvem o nome da sua marca, ela coloca uma imagem ou palavras nas suas mentes. Por exemplo, se você tem uma marca que atende a clientela high-end, quando os consumidores ouvem o nome da marca você quer que a primeira coisa que vem às suas mentes é a qualidade ou talvez exclusividade.

Uma vez que a sua marca alcançou este status, o céu é o limite.

Sua marca vai se tornar o líder absoluto no mercado e irá afastar a concorrência, porque vai custar-lhes muito para entrar no mercado. Uma coisa importante a lembrar é que depois de ter conseguido tornar-se uma palavra ou imagem na mente dos consumidores não seja arrogante e tente se expandir. Isso vai desfazer todo o trabalho que você tem colocado em se tornar uma marca de sucesso.

Pense em marcas de sucesso no mercado dos dias de hoje. Quando os consumidores vão a um restaurante e pedem um refrigerante para beber o que eles pedem? Eles uma Coca-Cola. Eles não dizem “Eu quero uma Pepsi”.

Isso mostra o domínio que a Coca Cola tem no seu mercado. O mesmo pode ser dito em relação às copiadoras. Quando alguém diz que está indo à máquina copiadora, diz que vão fazer algumas Xerox.

Ninguém diz que eles estão indo fazer algumas cópias Kyocera. Não importa que máquina é que ele está a usar, a Xerox está a dominar a marca, porque quando os consumidores ouvem a palavra cópia, a Xerox vem à mente.

Finalmente, pense sobre quando você tem frio e tem necessidade de assoar o nariz. O que você pede? Kleenex. Não importa a marca de tecidos que você tem na sua casa quando chega a hora de limpar o nariz você vai pedir um Kleenex. Este é mais um exemplo de uma marca dominar tanto o mercado que o nome da marca se torna a palavra genérica para todos os itens que estão em competição com ela.


Deixe a sua resposta