Como utilizar programas de Afiliados de dois níveis para seu benefício

Para quem não está familiarizado com o marketing de afiliados, o termo “programa de dois níveis” pode ser uma novidade. No entanto para quem está dentro do negócio pode significar um aumento substancial no seu rendimento. O termo dois níveis é uma característica empolgante de alguns programas de afiliados, que permitem aos afiliados que conseguirem inscrever novos membros, receber uma comissão adicional sempre que estes membros receberem uma comissão. Ou seja, sempre que um afiliado recebe uma comissão, o afiliado que o inscreveu também recebe.

Um programa de afiliados de dois níveis também é reconhecido como Marketing de Multi-nível. Quando você se inscreve é identificado como o primeiro nível, todos os restantes afiliados inscritos através de si são o segundo nível.

Num sistema de dois níveis, o primeiro nível de comissão é exactamente igual aos programas de afiliados tradicionais. A diferença é que este sistema tem um nível adicional onde um afiliado pode receber um extra sem o mínimo esforço. Teoricamente, os programas de afiliados podem ser multi-níveis e ter um número infinito de níveis, apesar de existirem algumas limitações práticas. Quantos mais níveis um programa de afiliados tiver, maior é o número de afiliados que se inscrevem para lucrar somente à custa do trabalho e esforço de outros.

Apesar da ideia de obter lucros com o trabalho dos seus afiliados ser tentadora, tenha em mente que depender de outros para conseguir um rendimento pode correr bastante mal para o seu lado. Como tal, é importante que encare o seu negócio com o máximo de seriedade possível. Também é importante escolher cautelosamente o seu programa de afiliados, tendo sempre em atenção a percentagem de comissão, as condições do programa e a qualidade dos produtos do comerciante. Escolher um programa de afiliados de fraca qualidade, não só é um desperdício de tempo como é prejudicial para a sua imagem e a dos seus afiliados, pois os visitantes irão assumir que tudo o que está relacionado consigo não é de confiança.

Benefícios de um programa de Afiliados de dois níveis

Os programas de afiliados de dois níveis já provaram ser sustentáveis e existem diversos benefícios. Em baixo deixamos alguns.

  • Os seus lucros aumentarão devido às vendas conseguidas pelos seus afiliados;
  • Terá uma base muito mais ampla de clientes a quem promover os seus produtos ou serviços;
  • Aumenta drasticamente a possibilidade de gerar algum rendimento estável;
  • Terá um “exército” de afiliados inscritos por si a promoverem os seus produtos e serviços, aumentando a possibilidade de vendas.

Os programas de dois níveis já provaram ser vencedores e deveria ser a sua primeira escolha se quiser entrar neste negócio. Quando começar a ter lucro, tanto do seu site como dos seus níveis, pode dizer que utilizou o programa de dois níveis para seu benefício.


1 comentário

Deixe a sua resposta