Como se destacar dos restantes Afiliados

Hoje, o marketing de afiliados é considerado uma das formas mais simples de obter alguns rendimentos e está a começar a atrair bastantes pessoas para o negócio. Como cada vez a concorrência é maior e existe uma grande possibilidade de outros afiliados a promover o mesmo programa que você, aumenta a necessidade de se destacar dos concorrentes.

O primeiro passo necessário é ter o seu próprio site. Este passo é essencial se pretender fazer do marketing de afiliados uma carreira profissional, pois os clientes normalmente visitam sites quando estão à procura de informações sobre um produto ou até potencialmente adquiri-lo.

Segundo, deve ponderar em criar o seu próprio anúncio. A maioria dos afiliados utilizam somente os que estão pré-definidos no programa. Isto torna os potenciais clientes imunes aos anúncios, pois estes ao verem o mesmo anúncio várias vezes e em vários sites diferentes começam a ignora-los. Pergunte ao fornecedor do programa se permite que crie o seu próprio anúncio e inspire-se.

O terceiro passo é encontrar um segmento do mercado onde existe uma maior possibilidade de ser o líder ou pelo menos um forte concorrente. Se conseguir incorporar no seu site produtos que não se encontram facilmente noutros sítios, melhor. O objectivo é atrair clientes e torna-los consumidores fieis e nada melhor do que ter algo que não se encontra em muitos outros sites.

O quarto passo é construir um relação forte com o cliente que já comprou o seu produto. Deve saber responder a todas as questões e dúvidas colocadas. Deve saber partilhar a experiência que teve com o produto e deve, se necessário, saber auxiliar o cliente na utilização do mesmo. O objectivo é construir uma relação de confiança e honestidade com o cliente.

Por último, não tente promover tudo o que vir. É extremamente comum sentir-se impressionado com a simplicidade deste negócio e tentar promover produtos em todos os mercados que encontrar. Isto não é uma boa ideia, pois quem o faz acaba por não dar o seu melhor em nenhum deles. É melhor concentrar-se em apenas um mercado e promover alguns produtos de interesse para esse mesmo mercado.

O marketing de afiliados já provou que está aqui para ficar e é uma óptima forma de conseguir um rendimento. Contudo, o sucesso não algo que se atinge da noite para o dia, é necessário muita dedicação e trabalho. Mas se seguir estas dicas irá certamente destacar-se de muitos dos concorrentes e ver uma melhoria nos seus resultados.


Deixe a sua resposta