Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Sistemas De Afiliados

Um sistema de afiliados é um área de membros restrita onde um usuário pode promover um produto online/curso/E-book e ganhar uma comissão por cada venda efetuada.

Dos diferentes programas de afiliados que existem na Internet temos de saber escolher o que se adequa melhor ao nosso blog ou, escolher um que possua diversas campanhas de afiliados, assim poderemos utiliza-lo em diversos blogs diferentes.

Em primeiro lugar terá de se registar num sistema de afiliados, poderá escolher entre um sistema de afiliados de um clube online (venda de curso e ganho de uma percentagem, poderá se registar em vários no Hotmart) ou programas de afiliados como por exemplo com a Public Idees, que eu recomendo.

Como Ganho Dinheiro Com Afiliados?

Primeiro de tudo o que deves fazer é criar um blog optimizado para afiliados agora mesmo, assim ele estará optimizado para ganhar dinheiro sendo afiliado automaticamente, o que lhe facilitará muito o seu trabalho.

Um blog optimizado para afiliados é basicamente um blog onde apenas escreves artigos onde o objetivo é converter com sistemas de afiliados, seja em vendas ou em registos. Para isso basta criares uma série de artigos optimizados para diferentes campanhas de afiliados e linkar palavras chaves relevantes desse mesmo artigo.

Por exemplo, imagine as seguintes frases de um artigo:

E com estas 10 dicas vai aprender a aumentar as suas vendas em 300%

Compre o E-book clicando aqui e aumente as suas vendas

O correto e fazer é linkar o “aumente as suas vendas” na primeira frase e nunca o compre, temos de linkar palavras-chave com relevância e assim aumentar os ganhos na Internet com afiliados.

NOTA: Uma coisa importante que eu aprendi é que nunca devemos utilizar as palavras “comprar/adquirir” num artigo, devemos utilizar por exemplo “fique a conhecer“, pois tudo o que envolva o gasto de dinheiro por parte do seu leitor leva-o a não clicar na ligação e assim a diminuir drasticamente a possibilidade de venda.

Banners Também São Importantes

A realidade é que a utilização de banners pode não ser a estratégia mais adequada para ganhar dinheiro com afiliados que trabalham com CPA ou Lead, mas eles também são fundamentais para completarem os vossos ganhos. Se utilizarem o Google Adsense para monetizar o vosso blog, a colocação de banners é fundamental (pois claro!), porque é o único método de ganhar dinheiro com ele. Mas com sistemas de afiliados eles são apenas um complemento.

Recomendo a colocação de 1 banner na sidebar, 1 no início dos artigos (ou dois, dependendo do seu template) e 1 no final de todos os seus artigos. Isto será o suficiente para converter com afiliados e para ter um complemento e aumentar um pouco os seus ganhos para além do proveniente dos artigos.

Envie Newsletter Semanal Por E-mail

Enviar artigos por e-mail pode ajudar a ganhar algum dinheiro também, neste caso não estou a falar em e-mail marketing mas sim em envio de artigos através do FeedBurner. Se ainda não tens possibilidade de pagar um serviço de e-mail marketing completo utiliza o FeedBurner que é grátis e que faz um excelente trabalho de divulgação.

Eu atualmente já não utilizo o FeedBurner, mas já utilizei e gostava muito do seu desempenho, é um ferramenta essencial e que deve ser utilizada o mais frequentemente possível.

A Partir De Agora É Só Produzir Conteúdo De Qualidade

A partir do momento em que começas a ganhar dinheiro com o teu blog sendo afiliado o próximo passo é criares cada vez mais conteúdo de qualidade para os teus visitantes, pois Mais Conteúdo = Mais Tráfego e quanto mais tráfego maiores serão os teus ganhos online.

Seja com a Public-Idees ou com clubes online, ganhar dinheiro na Internet é cada vez mais frequente atualmente, apenas tens de te esforçar para o conseguir! Espero que tenham gostado, abraço!


Deixe a sua resposta