Como evitar o insucesso da sua empresa na Internet

Você percebe, claro, que as chances de sucesso não estão a seu favor. Todos os dias milhares e milhares de empresas de internet são lançadas.

Das empresas de internet que são lançadas hoje, 90% (noventa por cento) desaparecerão em 120 dias.

É isso! As suas chances são de 10% de realmente ter sucesso no seu negócio de internet e a menos que você consiga alterá-las estas não são probabilidades muito boas.

Se fosse uma corrida de cavalos, ganhar seria considerado um tiro no escuro.

Este é o lado negativo, mas quando há um lado negativo, há sempre um lado positivo.

O lado positivo neste caso é que mesmo que você tenha uma chance de sucesso de apenas 10%, você pode melhorar muito as suas hipóteses, bastando para tal seguir as orientações que já lhe foram dadas.

Você pode aumentar as suas chances de 10% para 90% simplesmente aplicando ao problema alguns princípios muito simples.

As razões pelas quais tantos empresários de internet novos falham nos primeiros 120 dias podem ser reduzida a quatro.

  1. Eles não têm a mentalidade certa.
  2. Eles não estabelecem uma base sólida.
  3. Eles não têm a chave para desbloquear o crescimento e expansão.
  4. Eles não fazem planos para alcançar o sucesso

A mentalidade certa para o sucesso

Infelizmente, muitas pessoas pensam que podem largar os seus trabalhos, abrir um negócio na Internet e apenas relaxar e aproveitar a vida. Eles esperam o sucesso imediato e riqueza instantânea sem ter que investir nada (mesmo tempo e esforço) para afetar esse sucesso.

sucesso na internet

Elas realmente acreditam que podem dormir até ao meio-dia, trabalhar quando e se lhes apetecer e apenas acumular vendas e lucro. Essa atitude provavelmente é responsável por pelo menos metade de todos os fracassos de novas empresas de internet.

Fazer um negócio de internet bem sucedido leva muito tempo e ainda mais trabalho. O trabalho antigo do mundo real exige que você esteja no trabalho provavelmente 40 horas por semana.

O seu negócio na Internet vai precisar de cerca do dobro destas horas por semana se quiser tornar-se bem sucedido. Muito, muito, muito poucas pessoas estão dispostas a investir tanto tempo e esforço, daí a taxa de insucesso de 90%.

Dos poucos que estão dispostos a gastar bastante tempo e esforço a maioria espera sucesso instantâneo.

Elas nem sequer consideram o fato de que terão de continuar a satisfazer as suas próprias despesas pessoais durante muitos meses antes de verem o primeiro cêntimo de lucro de um novo negócio de internet, mesmo que estes fatos estão prontamente disponíveis.

Estes são os que vão à procura de esquemas para ficarem ricos rapidamente e acabam por se tornar vítimas de fraudes na internet.

A mentalidade certa é esta:

  • Você deve esperar trabalhar arduamente.
  • Você deve esperar trabalhar horas longas e tediosas.
  • Você não vai ser um sucesso da noite para o dia.
  • As pessoas não vão fazer fila para lhe dar o seu dinheiro.
  • Você vai ter que ganhá-lo.

Estabelecimento de uma base sólida

Às vezes as pessoas que não têm nenhuma base de gestão começam um negócio de Internet. Esta é outra razão para a elevada taxa de insucesso de novos empreendimentos de internet.

Se você não tem uma educação em gestão, então seria muito sábio você para falar com aqueles que são bem versados em gestão.

base para ter sucesso internet

Um negócio na Internet, seja de que tipo for, é um negócio. Ele deve ser gerido como um negócio e deve ser construído com práticas sonantes de negócios. As únicas perguntas parvas são aquelas que nunca são feitas.

Você precisa de informações e a melhor maneira que existe para obter as informações que você precisa é simplesmente fazer perguntas a quem tem as respostas.

Há cursos disponíveis tanto no mundo real, como na internet sobre como montar e gerir um negócio bem sucedido.

Você não pode cumprir as regras, se você não sabe quais são as regras. Faça o seu trabalho de casa antes de iniciar o negócio.

Você precisa estabelecer uma base sólida para que o seu novo negócio e não se torne uma das vítimas que são causadas por um mau planeamento ou até mesmo pela ausência de planeamento.

Você precisa de um plano de negócios.

Você precisa de um modelo de negócio e ele precisa ser um modelo que você pode entender e seguir. Atirar-se de cabeça esperando o melhor não é o melhor plano. Isto só vai garantir que o seu novo negócio de internet não existirá dentro de quatro meses.

Desbloquear Crescimento e Expansão

Nada neste mundo permanece sempre igual. A única certeza absoluta é a mudança. O negócio de Internet não é uma exceção a esta regra. De fato, negócios na internet mudam mais rapidamente do que você pode imaginar.

Outro motivo pelo qual tantas novas empresas de internet não sobrevivem por muito tempo é que um novo e-empreendedor vai começar um negócio baseado numa única ideia e nunca crescem ou expandem para além dessa ideia.

Estas pessoas têm o que eu às vezes chama de “visão de túnel ‘. Eles não olham ao redor no cenário dos negócios de internet e fazem as mudanças necessárias para mantê-los visíveis e em jogo no mercado.

As empresas de internet vão naturalmente crescer e expandir-se se o proprietário ou gerente do negócio cresce e expande o seu conhecimento e está disposto a adaptar-se às mudanças inevitáveis que ocorrem diariamente no mundo dos negócios de internet.

É um bom negócio investir um mínimo de 5% do seu tempo e do seu rendimento em si mesmo. Você é o seu negócio.

Eu ouvi o termo “educação continuada” ser falada como se fosse uma escolha a ser feita.

A educação continuada não é uma escolha se é para uma empresa ser bem sucedida. Os 10% de novas empresas de internet que ainda estão por aí, após os próximos 120 dias serão possuídos ou geridos por pessoas que estão constantemente a aprender coisas novas e a aplicar essas coisas novas nas empresas de internet que gerem.

Eles participam em seminários físicos. Eles frequentam tele-seminários e seminários na internet. Eles leem múltiplas newsletters todos os dias.

Eles aprendem … eles crescem …. eles adaptam-se …. eles têm sucesso.

Isto é muito fácil de dizer, mas é muito mais difícil de realizar.

No entanto, aqueles que o realizam ainda estarão no negócio quando a maioria dos outros não estarão.

Planear o Sucesso

Há um velho ditado que eu cito muito frequentemente. “Aqueles que falham em planear, planeiam fracassar”, eu digo-o muitas vezes porque, em poucas palavras, é o fator mais importante de sucesso.

Um plano para um negócio de Internet é exatamente como um roteiro que seria usado para fazer uma viagem.

É um plano detalhado de como chegar do ponto A. (A começar um negócio na Internet) para o ponto B (ter um negócio de internet bem sucedido) no menor tempo possível e sem tomar a rota turística.

Na maioria das vezes aqueles que começam novas empresas de internet têm trabalhado em empregos nos quais eram pagos um salário. Eles estão na mentalidade “trabalho é igual a dinheiro” e trazem essa mentalidade para os seus negócios de internet.

Eles vão mesmo gastar o seu tempo à procura de mais “trabalho” para fazer em vez de procurar maneiras de ganhar dinheiro.

A menos que a mentalidade “trabalho = dinheiro” possa ser rapidamente alterada para “vendas = dinheiro”, a empresa certamente vai falhar e falham muito rapidamente.

Um dos itens mais importantes que podem ser listados num plano de negócios é “encontrar um mentor”. Você pode ter todos os detalhes escritos de como pretende exatamente ter sucesso, mas se você pode encontrar um mentor esse processo pode ser cortado para metade.

Claro, é muito improvável que você vá encontrar um mentor nos primeiros 120 dias do seu novo negócio de internet, mas esse item tem de estar sempre na sua mente à medida que você fizer contatos e construir relações de negócios.

Construir um negócio de internet é um empreendimento muito emocionante, mas é cheio de obstáculos. Você pode superar os obstáculos e ter sucesso, mas não espere que seja fácil ou rápido. Não será nenhum dos dois.


Deixe a sua resposta