Como Escrever O Seu Próprio eBook Grátis Em 60 Minutos

Os eBooks grátis, nos dias de hoje, são um êxito na Internet. É uma onda que muitos marketers da Internet estão a começar a usar porque simplesmente funciona.

Hoje em dia, as pessoas recorrem bastante à Internet pois querem e / ou precisam de informações sobre os mais variados assuntos – procuram livros gratuitos sobre assuntos que vão fazê-los sentir melhor, mais bonito, mais eficiente, ou resolvam um problema. Este livros podem assumir muitas formas, mas, independentemente da forma, um livro é simplesmente um documento que fornece informações sobre um assunto específico.

Escrever um eBook não tem que ser uma tarefa demorada. Um eBook pequeno pode ser escrito em menos de uma hora, desde que o escritor tenha acesso a informações suficientes sobre o assunto. Como a Internet é realmente uma “Autoestrada De Informação”, praticamente todo o tipo informações, independentemente do assunto, estão à distância de uns meros cliques de rato.

Primeiro, vamos discutir sobre como escrever um eBook do ‘zero’.

A primeira coisa que é necessária para um eBook é, naturalmente, um tópico.

O tema sobre o qual você opta por escrever um eBook deve estar diretamente relacionado com o tópico do seu site. As pessoas a quem você vai dar o seu eBook têm que estar interessadas em obter as informações que constam nele.

Comece por escolher um assunto em geral e, de seguida, restrinja esse tema a um os dois ponto específicos. A fim de escolher um bom tema, você pode ouvir os membros do seu próprio site ou de outros blogs e fóruns que se relacionam com os produtos e serviços que você vende.

Depois de ter definido um tópico para o seu eBook, o próximo passo é reunir informações que estão relacionadas com esse tópico.

Esta é uma tarefa fácil de realizar. Use o seu motor de busca favorito e coloque palavras-chave para encontrar as informações sobre o tópico que vai escrever. Normalmente, o problema é haver demasiada informação ao invés de não haver informação suficiente.

Você vai ter que se sentar e consolidar as informações, mas se você restringiu o tema o suficiente, não vai ser muito difícil.

O passo seguinte é escrever um esboço do eBook.

Você precisa de organização e de formato. Um esboço fornece ambos. Se você está a tentar escrever um eBook numa hora, a melhor coisa a fazer é, no máximo, ter três pontos principais, em que se vai focar.

Três pontos bem discutidos são melhores do que uma meia dúzia que apenas são abordados brevemente. Depois de ter organizado a sua pesquisa e escrever um esboço, irá demorar menos de meia hora para escrever um eBook de cinco ou seis páginas

A segunda maneira de produzir um eBook grátis em menos de uma hora é fazer o download de um eBook que já esteja escrito e cuja licença seja PLR (Private label rights – “direitos privados de etiqueta” em português).

Você ainda vai precisar de reescrever o eBook de que fez o download.

Você pode baixar um ou mais ebooks, de um site de PLR, que contêm as informações que deseja incluir no seu eBook grátis e combiná-los num eBook maior.

Todos os materiais PLR devem ser reescritos antes de serem usados no seu próprio site, de forma a serem únicos e possuírem mais valor.

Reescrever é fácil e rápido. Certifique-se que você lê cuidadosamente para verificar se há erros gramaticais e para ter a certeza de que o produto final realmente faz sentido.


Deixe a sua resposta