Como escrever artigos para ganhar dinheiro

Escrever artigos para ganhar dinheiro. É um dos temas mais quentes na Internet. E é verdade, os artigos são uma maneira impressionante e fácil de ganhar dinheiro online.

Algumas pessoas sentem-se intimidadas com a ideia de colocar a caneta no papel, mas eu vou falar-lhe sobre algumas maneiras fáceis de escrever artigos de qualidade. Você estará a escrevê-los daqui a pouco tempo.

Para que servem os artigos?

Bem, com os artigos você pode … gerar tráfego grátis para o seu site (onde você está a vender algo) enviar o tráfego para sites que você está a promover como afiliado (através do seu link, é claro!) fornecer conteúdo de qualidade a um site básico de adsense, usar vários destes artigos para criar rapidamente os seus próprios e-books e vendê-los nos seus próprios mini-sites, ou até mesmo vender direitos de revenda sobre esses e-books (como em vários sites espalhados pela Internet que vendem e-books com direitos privados de etiqueta em inglês PLR private label rights).

Quando as pessoas estão enfiadas na cama com o seu livro, você tem alguma licença literária. Você pode falar sobre o cenário e os sentimentos e pavimentar o caminho para o desenvolvimento de caráter.

Mas quando as pessoas estão a ler na internet, elas querem fatos rápidos. Elas não querem floreados adicionais. Querem informação fácil de compreender. Esse é o objetivo.

Quando você quer aprender algo, você quer aprender o mais rapidamente possível. Toda o mundo olha e procura um atalho para poder começar a aplicar o que aprendeu. É por isso que você quer ser breve e ir direto ao assunto, nos seus artigos para a web.

Qual a Forma Mais Rápida e Fácil De Escrever Ótimos Artigos

Agora, com tantos sites de dicas que existem e com tantos fóruns online, não há necessidade de criar todo o conteúdo a partir da sua própria cabeça e imaginação.

Ora aqui está algo muito importante – você não deve nunca usar as palavras de outra pessoa no seu artigo. Nem uma frase. É ilegal e você pode ser preso.

Mas certamente você pode aprender com o seu conteúdo e escrever o seu próprio artigo. Encontre três ou quatro artigos sobre o tema, leia-os atentamente, e escreva o seu próprio artigo pelas suas próprias palavras com base no que você acabou de aprender.

Onde encontrar boas informações

Se eu quisesse escrever um artigo sobre “abandono escolar”, eu iria pesquisar no Google por “fóruns sobre abandono escolar ” ou “fóruns de discussão de abandono escolar “.

Tudo o que eu faria então é olhar para o que as pessoas estão a dizer, ler as suas respostas e usá-las para me ajudar a escrever o meu próprio artigo. Se você encontrar um grande produto de informação para jardineiros no Clickbank, faça uma busca por fóruns de jardim. Veja que tipos de perguntas as pessoas estão a fazer e escreva um artigo para responder a essas perguntas.

Você também pode encontrar “Perguntas Frequentes” em FAQ.org e Groups.google.com.

Lembre-se de manter o seu artigo curto e objectivo. Use dicas úteis em todo o artigo.

Lembro-me de um artigo que li sobre como procurar um ginásio. Uma das dicas era “Como encontrar o melhor ginásio para si, você deve sair e procurar um.”

Bem, duh! Quer dizer, isto é idiota. Claro que você tem que procurar um. Isto é uma informação totalmente inútil.

Tente não afirmar o que é demasiado óbvio. Dê sugestões úteis e únicas. Isto é o que os seus leitores querem.


Deixe a sua resposta