Como escolher um programa de Afiliados?

Caso escolha os programas de afiliados certos, estes podem ser uma grande oportunidade para obter um rendimento online. Daí a importância de ponderar e escolher bem o programa de afiliados em que se vai inscrever.

Se esta é a sua primeira aventura no mundo do Marketing de Afiliados e não sabe qual o programa de deve escolher, não se preocupe. Em baixo deixámos algumas dicas para ajudar os iniciantes deste negócio.

Escolher um programa de afiliados

Provavelmente, o maior erro é inscrever-se no primeiro programa de afiliados que encontrar. Tenha sempre em mente que o produto que promover irá reflectir-se em si e no seu negócio. Se promover um produto que não cumpre o que promete ou que é de má qualidade, terá uma resposta negativa por parte dos consumidores e como resultado, muito pouca longevidade no negócio. Como tal, escolha um produto no qual confia a 100%. Para isto pode testa-lo você mesmo ou pesquisar na Internet por críticas e opiniões de consumidores que já o experimentaram.

Antes de se inscrever num programa de afiliados, deve sempre ler todas as regras, restrições e directrizes associadas ao programa. Isto é importante para que não seja expulso de um programa de afiliados logo no início, pois existem diversos programas que não permitem que promova os seus produtos em sites que exibam pornografia, linguagem violenta ou qualquer outro tipo de conteúdo impróprio. Também é importante para saber as suas comissões  e para que não seja enganado, por exemplo, por clausulas que só permitem que seja remunerado quando atingir um certo nível de vendas. Se estiver a par das regras do seu potencial programa de afiliados, não terá surpresas desagradáveis no futuro.

Outra questão extremamente importante que tem de ser ponderada, é o produto que vai vender. Juntamente com a certeza de que é um produto de qualidade, necessita de ter algo em comum com o seu site ou negócio. Imaginemos que tem um site que se concentra na informática, não se vai inscrever num programa de afiliados que vende produtos para cães. Se promover produtos relacionados com o seu site, é muito mais provável que o seu público alvo se sinta interessado nesses mesmos produtos.

Deve também ponderar num programa de afiliados com comissões atractivas. O seu objectivo é obter lucros e apesar da média de comissões ser entre 3% a 5% por venda, existem programas com comissões mais elevadas. Não é um defeito ter um pouco de ambição, aponte para os programas que pagam 10% do valor da venda. Dessa forma será realmente compensado pelo seu trabalho!

Estas são alguns dos pontos que deve considerar antes de escolher um programa de afiliados. Reflicta nos prós e nos contras e tome decisões conscientes para ter uma longa carreira neste negócio.


Deixe a sua resposta