Como escolher um bom nome para a sua marca na Internet

Quando se trata da Internet, escolher um bom nome é mais importante do que escolher um bom nome no mundo real. Isso ocorre porque na Internet o seu nome serve como o principal motivo dos consumidores para ir ao seu site.

Você vai querer ficar longe de escolher um nome que soa muito genérico. Se os nomes genéricos foram o caminho a percorrer Buy.com seria muito maior do que a Amazon.com e CheapTickets.com seria maior do que Expedia e Travelocity.

Portanto, há alguns passos que você pode usar para chegar a um nome que dará à sua marca na Internet a melhor chance de sucesso.

Primeiro, manter o nome curto e simples. Isto torna mais fácil para os consumidores de lembrarem e é mais rápido e mais fácil de digitar no seu browser. Manter o nome simples e fácil de soletrar é a chave para o sucesso na Internet.

Para alcançar o seu site o consumidor tem que soletrar corretamente, um pequeno erro e eles serão enviados para um site completamente diferente. Se a sua marca é mais conhecida por um apelido então tenha isso em consideração.

Muitas empresas que estão no mercado há algum tempo usam isso como vantagem. Os clientes da FedEx usam tanto esse nome que ao invés de Federal Express a empresa mudou o seu nome para FedEx.

Quando foi a última vez que alguém perguntou se você quer ir ao Kentucky Fried Chicken? O nome já nem aparece nos seus placares, foi alterado para KFC. KFC.com é muito mais fácil e mais simples do que se escrever Kentuckyfriedchicken.com.

Em segundo lugar, o nome escolhido deve ser distinto. Isso irá ajudá-lo a ser mais memorável para os consumidores. Mais uma vez, fique longe do uso dos genéricos e certifique-se que o nome que você escolhe implica a categoria em que você está. Se você quer vender comida de cachorro na Internet, não vá com um nome genérico como ComidaParaCao.com, pense em algo mais dinâmico que os consumidores se vão lembrar como UniversoAlimentarDoCao.com. Esse nome será mais interessante e memorável para os consumidores do que a alternativa genérica.

O nome escolhido também deve evocar uma imagem na mente dos consumidores quando eles o ouvem. Voltemos ao exemplo da comida para cachorro.

Que nome cria uma imagem mais interessante na sua mente?

É o genérico ComidaParaCao.com ou o UniversoAlimentarDoCao.com mais interessante?

Não só o último nome criam uma imagem mais interessante para as mentes dos consumidores como também vão ajudar a empresa que tem esses sites com a publicidade e o design do site.

Finalmente, o nome escolhido deve ser capaz de ser falado. Você pode pensar que parece bobagem, mas se pensar em todos os sites que estão por aí fora, e onde os endereços são apenas as iniciais.

Isso faz com que os seus sites sejam infinitamente mais difíceis de lembrar do que aqueles que têm um nome fácil de dizer. Isso traz um outro ponto que devemos falar sobre a internet, misturando números com nomes.

Se usar números em vez de palavras quando por exemplo escreve mensagens de texto para tornar o trabalho mais rápido e mais fácil, isso não se transfere para a Internet. Se você iniciar um site com o nome 4formas.com, você terá que ter uma campanha publicitária para informar os consumidores em potencial de como se escreve o nome ou você terá de pagar de forma a possuir dois nomes de domínio, o 4formas e o quatroformas.com.

Este é um custo de que você não precisa, e então por que escolher um nome confuso só para gastar mais dinheiro. Números e letras misturados são muito mais difíceis de lembrar que apenas letras, ou mesmo apenas números, então escolha apenas um formato.


Deixe a sua resposta