Como encontrar o melhor software de controle de stock

Antes de comprar o software de controle de stock, necessita de realizar uma avaliação eficiente. Observe o ambiente interno da sua empresa. Isto significa que precisa de saber se o pessoal e a administração superior que trabalham com o stock é sincero e honesto o suficiente para realizar a tarefa.

Factos sobre o stock das pequenas empresas

Quer aumentar a produtividade da sua empresa? Se assim for, está na hora de utilizar um software de controle de stock, que irá permitir monitorizar todos os seus itens, acções e bens.

O stock é um dos bens mais essenciais do seu negócio, e a gestão de forma adequada irá permitir que possa oferecer um serviço de qualidade ao cliente, manter o seu negócio ágil e, poupar tempo e dinheiro. O gerenciamento de stock pode parecer uma tarefa tediosa, a boa notícia é que existem várias soluções disponíveis no mercado hoje.

Gerir uma pequena empresa não é uma tarefa fácil. Segundo algumas estatísticas, a maioria das novas pequenas empresas acabam por declarar falência e, a principal razão associada ao fracasso é a gestão e conservação ineficiente que as mesmas fazem do seu stock, resultando em facturação incorrecta, ‘fora de stock’ ou indisponibilidade de mercadorias, assim como oportunidades de negócio perdidas. Para evitar que isto ocorra, é melhor investir num software de controle de stock. Este pode ser o melhor investimento que faz em benefício de sua empresa.

Só porque o seu negócio é pequeno não significa que o software vai cumprir uma tarefa muito fácil. Lembre-se que o controle de stock não é apenas o acompanhamento dos níveis dos itens. O software de controle de stock é uma solução que acompanha a mercadoria ou produto desde a nota de encomenda, nota de compra ao fornecedor e, todo o percurso que o item tem até chegar à facturação e ao pagamento.

Software de Controle de stock – gratuito

Não há dúvida de que começar um negócio é um processo tedioso, mas depois do seu negócio estar a correr e começar a estabelecer um nome e reputação no mercado, começa a parte divertida. Apesar de todo o planeamento não pode proteger, completamente, a sua empresa dos movimentos voláteis do mercado, você tem o poder de influenciar a confiança de seus consumidores no que diz respeito aos seus produtos e serviços. Embora existam elementos de negócio dos quais você não tem controle, é benéfico que faça tudo o que puder para garantir que mantém as coisas sob controle. O inventário é uma delas, que pode gerir de forma eficiente com o software gratuito de controle de stock.

O stock é a Receita

Criar e manter o equilíbrio entre o stock suficiente e o stock a mais nas prateleiras é uma tarefa complicada. O software de controle de stock mantém-no informado das matérias-primas, produtos acabados, e das vendas reais. Estas são tarefas especificamente cruciais se estiver a gerenciar vários tipos de stock a partir de diferentes ramos do seus negócio.

O representante de vendas ou o funcionário que tiver que responder sobre a disponibilidade, bem como a quantidade de mercadoria, só precisa de verificar o código de barras do item para ter a certeza dos números certos. Esse tipo de gerenciamento de stock, infelizmente, ainda não está a ser implementado por várias empresas de pequeno e médio porte.

Características de software de controle Stock

Existem muitos softwares de controle de stock, com preços razoáveis e também existem programas gratuitos. São adquiridos com sistemas que podem capturar e controlar as operações do seu negócio de imediato, ao tirá-lo da embalagem. O software para controle de stock é uma ferramenta útil para gerenciar qualquer tipo de stock. Você pode verificar os produtos que vende, encontrar itens sem problemas, e manter o seu stock actual. Todas estas tarefas podem ser realizadas dentro de alguns minutos após o programa ser instalado.

Benefícios da utilização de um software de controle de Stock

O benefício mais significativo do software de controle de stock é a sua facilidade de uso. Este software economiza tempo e recursos.

Tenha em mente que o controle de stock reforçado, traduz-se em mais receitas devido ao aumento das vendas, especialmente na época de comercialização de hoje, onde as expectativas dos clientes são maiores em receber uma prestação de serviços mais eficiente. Manter controle de stock em tempo real, saber a localização exacta do stock, e determinar o número real dos produtos em mão melhora a distribuição, bem como o tempo de resposta ao cliente.


Deixe a sua resposta