Como construir uma lista de assinantes satisfeitos

Todos os negócios on-line fornecem óptimos serviços para gerar satisfação aos seus clientes. Como cada cliente recebe satisfação sobre os produtos ou serviços que recebem, há uma grande probabilidade deles se tornarem num cliente que volta e compra novamente. Melhor ainda, um cliente que o irá recomendar a outras pessoas que podem gerar mais negócio para si e para o seu site.

À medida que mais tráfego é direcionado para o site, você pode atrair muitas pessoas a subscrever a sua lista de e-mail. Esta é uma lista onde, os visitantes do site concordam em lhes serem enviados materiais promocionais, tais como boletins, catálogos e isso pode mantê-los atualizados sobre o seu site ou o nicho do seu site.

Estes materiais promocionais são enviados via e-mail para os membros da lista, em intervalos de tempo diferentes. Ao usar e-mail como meio de comunicação do seu marketing e propaganda, você elimina a necessidade de custos elevados.

O e-mail é gratuito e se você consegue fazer os seus próprios anúncios promocionais você também pode poupar aqui. Com uma lista de assinantes, você está bastante certo que o que você está a enviar é recebido, visto e lido por assinantes e não simplesmente a ser excluído.

Os assinantes inscreveram-se no serviço e consentiram em recebê-lo

Isto significa que há lembretes constantes aos seus assinantes sobre todos os seus produtos, novos produtos e serviços, bem como eventuais promoções e ofertas especiais que você tem.

Há também a chance deles reencaminharem os e-mails sobre si e o seu site para outros clientes potenciais como amigos e familiares.

É claro que você deve estar ciente de que um assinante pode cancelar quando sentir que não está a receber o que quer ou espera.

Certifique-se que eles estão satisfeitos com as suas estratégias de marketing e mantenha-os animados por receber as suas newsletters e catálogos.

Dicas que podem ajudá-lo a construir uma lista de assinantes satisfeitos

Faça o seu material promocional interessante e divertido

Tente usar um pouco de criatividade, mas não demasiado artística. Construa em torno do que é o seu produto ou serviço.

Por exemplo, se você está a vender peças de carro, coloque algumas fotos do que é novo no mundo de autopeças, uma porta nova que pode caber em qualquer carro e torná-lo parecido com um Lamborghini.

Tente pesquisar o que as pessoas estão à procura, desta forma, você fica sempre um passo à frente delas e você vai ser quem lhes dá notícias novas.

Os assinantes estarão ansiosos para receber o que você lhes está a enviar porque sabem que você tem sempre coisas novas para partilhar com eles.

Escreva artigos relevantes e de qualidade

Escreva bons artigos que possam ser muito informativos, mas leves ao mesmo tempo. Se os seus assinantes desfrutarem dos seus artigos, eles irão ao seu site para ler um pouco mais, clicando nos links que você colocou no seu boletim.

Você pode fornecer artigos que se relacionem com muitas pessoas. Seja diversificado nos seus artigos. Coloque algo humorístico, em seguida, coloque algo informativo, em seguida, coloque algo que tem ambos.

Você está desconfiado sobre isto porque você não gosta de escrever? Não há problema, há muitos escritores profissionais e experientes que podem fazer o trabalho por si por honorários mínimos.

Eles sabem o que estão a fazer e podem colmatar a necessidade que você tem para seus boletins de notícias, o dinheiro que você pagar pelos seus artigos vai ser compensado pelas muitas assinaturas e pelo potencial de lucro das vendas que você irá obter.

Crie e ofereça um e-book

Crie e envie um e-book para os seus clientes sobre qualquer coisa relacionada com o seu negócio ou site. Use o seu conhecimento e experiência na área que você escolheu para ajudar outras pessoas que estão igualmente interessadas.

Ofereça este e-book gratuitamente.

Você pode escrever sobre qualquer coisa informativa e útil para os seus assinantes. Por exemplo, você pode fazer manuais e guias sobre tantas coisas. Este e-book pode ser usado como uma referência para muitas pessoas.

Partilhe este e-book com todos, até mesmo com outros sites, basta certificar-se que eles não mudam os links no e-book que vão levar as pessoas ao seu site. Se você quiser, você pode sempre arranjar algumas pessoas para escrever para si tal como os seus artigos.

O seu investimento, mais uma vez será compensado pelo grande marketing que isto vai gerar.

Envie copões

Adicione cupões electrónicos nos seus boletins que irão ajudar os seus clientes a aproveitar descontos especiais. Coloque um número de controle nos seus cupões electrónicos para que possam ser utilizados apenas uma vez.

Quando as pessoas têm descontos que podem ser encontrados nos seus boletins, elas estarão ansiosas para receber o boletim em antecipação do que você está a promover em seguida.

Se os seus assinantes podem obter benefícios dos seus boletins, eles estarão ansiosos por recebê-los. Só não inunde a sua lista com e-mails para não irritar os seus assinantes.

Se procura um serviço de email marketing pode experimentar o serviço de email com autoresponder da Aweber por $1.


Deixe a sua resposta