Como começar do zero um negócio próprio na internet

O mercado do comércio eletrônico está cada vez mais forte aqui no brasil. Sim, Cada dia que passa mais e mais pessoas estão aderindo a esse novo método de trabalho e abrindo seus próprios negócios.

Porquê? Você sabia que mais de 89% dos internautas já fizeram alguma compra online? E sabia que mais de 50% desses compradores fizeram compras online mais de uma vez?

Dá pra entender o grande potencial que esse negócio pode oferecer? São milhões e milhões de reais que são movimentados por dia através da internet. E esse é um fator altamente positivo, tanto para o país, pois aquece nossa economia, tanto para grandes empresas que conseguem novas formas de expandir seus lucros, quanto para pessoas que começaram a desenvolver seu primeiro negócio agora.

A internet conforme o tempo, está se demonstrando ser uma excelente fonte de renda para algumas pessoas e grande parte delas estão começando a ter seus primeiros rendimentos e negócios a partir dela.

Mas por que ter um negócio através da internet se posso ter em algum comercio de minha cidade?

Os motivos são muitos, mas leve em consideração esses:

  • Baixíssimo investimento se comparado aos negócios off-line
  • Representa enorme economia de tempo
  • Não precisa de tantos funcionários
  • Seu negócio ficará aberto 24 horas por dia e funcionando muito bem
  • Sem patrões
  • Você administra de onde você quiser ou estiver
  • Mais liberdade e tempo para você e sua família
  • Dependendo do negócio, você não precisará se preocupar com estoque
  • Você terá toda uma infraestrutura altamente segura a trabalhar por você
  • Totalmente automatizado

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem com que as pessoas procurem um negócio na internet para começar a investir.

Mas por onde começar?

como-comecar-do-zero-um-negocio-proprio-na-internet3

O que eu posso fazer para começar um negócio através da internet do zero?

Não se desespere meu amigo, nós estamos aqui pra te ajudar. Nesse artigo, iremos te apresentar algumas ideias para você começar seu negócio do 0.

Começar o negócio com uma Loja virtual

Uma loja virtual, como o nome já diz, é um loja de venda de produtos através da internet. Você já deve conhecer algum site que venda algum produto correto?

Mercado Livre, Americanas, ShopTime… e muitos outros são lojas virtuais que trabalham com venda de produtos através da internet.

Mas como você pode começar nesse meio? Como você poderá conseguir abrir uma loja virtual e começar a vender seus produtos? Esse é um grande dilema que pode ser facilmente resolvido se você começar a aprender mais sobre o mercado de importação.

Essa é uma excelente estratégia para quem deseja começar a trabalhar com lojas virtuais. A partir daí, você irá aprender como comprar produtos a preços absurdamente mais em conta e vender aqui no Brasil.

como-comecar-do-zero-um-negocio-proprio-na-internet2Começar o negócio com um Blog

Um blog, é um dos negócios mais rentáveis de todos os tempos. Isso por que não exige um alto investimento financeiro e pode ser mantido de qualquer lugar. No entanto, se você deseja entrar no mercado de blogs, você precisa estar sendo alta e rigorosamente profissional, afinal, existem milhares e milhares de blogs por aí, mas apenas alguns deles conseguem realmente fazer sucesso e gerar um bom dinheiro online.

Começar o negócio com produtos digitais

Já pensou em trabalhar uma ou duas vezes e receber para sempre? Essa é uma das grandes vantagens de se criar um produto digital. Por mais que a informação esteja muito disseminada de forma gratuita na internet, as pessoas estão cada vez mais e mais sedentas por informação. E muitas pessoas acreditam que informação de qualidade, só paga. por isso acabam por optar em comprar produtos digitais.

Esse produtos, geralmente são e-books ou vídeos que ensinam a fazer certo tipo de coisa, onde seus produtores recebem por cada pessoa que compra esse material.

Esse é um dos métodos mais utilizados na internet pois  no fim de tudo acaba sendo um dos mais práticos e lucrativos, perdendo apenas para o blog.

E você? O que achou desse artigo? Já sabe por onde vai começar seu primeiro negócio na internet? Quer mais ideias para começar a trabalhar na internet criando um negócio a partir do 0? Deixe seu comentário abaixo e discutiremos mais sobre o assunto.


Deixe a sua resposta