Colocação de Fontes De Rendimento No Seu eBook Grátis

Os eBooks grátis são muito usados nos dias de hoje pelos especialistas de marketing de Internet pois a maioria destes especialistas já descobriu quão valiosos são este tipo de eBooks e como eles podem ajudar a construir uma lista super valiosa. Os eBooks grátis ajudam a construir listas, mas podem também ter outro tipo de utilidade.

Um bom livro grátis é algo que um internauta um pouco experiente, está realmente à procura. Você nunca terá de implorar às pessoas para lhes dar material grátis. Geralmente, quando um surfista está à procura de informações sobre um determinado tópico, a primeira coisa que procuram são eBooks grátis sobre esse assunto.

As pessoas pagam para obter informações mais específicas e detalhadas, mas só depois de terem recorrido a toda a informação grátis. E uma coisa com que você pode contar, é que as pessoas que vão fazer o download e vão ler um eBook gratuito, se estiverem interessadas no assunto. Isso é um facto.

Então a próxima pergunta é “como é você pode tirar o máximo partido de um eBook grátis”?

Afinal de contas, o eBook “grátis” apenas é grátis para as pessoas que fazem o download. Com certeza não é grátis para você, o marketeer. Você gastou tempo, esforço e energia para o fazer, assim você precisa ter algo de volta certo?

Sim, você precisa de receber algo em troca e é sobre isso que vamos falar.

A primeira e talvez a coisa mais importante que você recebe, é o nome e o endereço de e-mail da pessoa que fez o download gratuito do seu eBook – que geralmente é o objetivo principal de criar um eBook grátis, mas os benefícios não têm que parar aí. Existem outras maneiras de ser lucros.

Num eBook grátis, você pode colocar estrategicamente publicidade dos produtos dos seus afiliados ou até mesmo dos seus próprios produtos.

Agora… o eBook grátis não pode ter uma publicidade flagrante… isso não é aceitável, mas isso não significa que você não possa colocar links para produtos ou serviços com os quais você vai lucros, não é?

Você precisa usar o bom senso e, possivelmente, alguma contenção na colocação de links para produtos e serviços onde você pode lucrar. Lembre-se que as pessoas que fizeram o download gratuito do eBook não esperam nem querem ver mais anúncios. Eles pretendem obter informações e esse deve ser sempre o foco principal do seu eBook grátis.

Adicione apenas links para produtos e serviços, com que você ganha dinheiro, se estiverem dentro do contexto da informação a ser fornecida ao leitor.

Por exemplo: se no seu eBook grátis você está a discutir a importância de oferecer uma casa de cão para um cão, você pode incluir um link para um produto de casas de cães com o qual você irá ganhar dinheiro.

O que você não pode fazer é falar sobre as vantagens da casa de cão com a qual pode ganhar dinheiro. Por outras palavras … você não pode anunciar.

Outra forma de como você pode tornar o seu eBook grátis ainda mais valioso para você é vendendo espaço publicitário a outros marketeers da Internet.

Contudo, a publicidade paga precisa de mostrada como publicidade paga. Não deve ser disfarçada para ser como se fosse um produto que você está recomendando especificamente no seu eBook.

Realmente não surpreende que as pessoas esperem ver anúncios. É verdade. Você realmente espera ver publicidade, não é? As outras pessoas também esperam vê-la e não vai incomodar quem fizer o download gratuito de um eBook grátis, caso os anúncios se pareçam exatamente com aquilo são… propaganda.

O valor que você pode cobrar por espaço publicitário num eBook grátis varia de acordo com o eBook e o número em circulação que se vai conseguir. Um eBook longo pode gerar uma carga maior de publicidade do que um eBook curto.

Um eBook que tenha uns milhares de downloads pode suportar uma carga maior de publicidade do que um que só tenha algumas centenas de downloads.

Os anúncios também podem ser mostrados como patrocínios. Exemplo: “Este eBook grátis é patrocinado por” logo acima do logótipo do anunciante. Este tipo de publicidade é menos irritante para o leitor e coloca o anunciante numa posição melhor do que se fosse apenas um anúncio.

Lembre-se, no entanto, de manter a sua publicidade num número muito razoável… mesmo se você as apresentar como patrocínios. Muitas publicidades fazem um eBook grátis parecer ser nada mais do que uma maneira disfarçada de se fazer publicidade … e as pessoas odeiam verdadeiramente isso.

Há ainda mais uma forma de como você pode lucrar com um eBook grátis. Você pode usar um método de captura de nomes e endereços de e-mail de quem ainda não feito o download do seu eBook dando, por exemplo, uma qualidade viral ao seu eBook. Você pode usar um questionário no seu eBook grátis e colocar as respostas no seu site ou blog. Os questionários são virais por natureza, e quem fizer o download  do seu eBook muito possivelmente irá partilhá-lo com os seus amigos se tiver um questionário incluído.

Cada visitante do seu site é um potencial cliente ou, no mínimo, um potencial membro da sua lista opt-in. Outra maneira de dar ao seu eBook uma qualidade viral é incluir opções que proporcionam descontos num produto ou serviço que seria de grande valor para aqueles que obtenham o seu eBook, bem como para os seus amigos, familiares e colegas de trabalho. As pessoas adoram cupões!

Cada uma dessas técnicas pode aumentar a sua lista opt-in ou aumentar o seu potencial de lucros, a partir de um eBook grátis, com a venda de espaço publicitário ou estrategicamente colocando os seus links de produtos e serviços de onde você recebe comissões ou então, dando ao seu eBook grátis, uma qualidade viral. Vale a pena perder algum tempo para investigar estas opções e as colocar em acção. Os eBooks grátis não são apenas vantajosos para aqueles que fazem o download …..eles são supostos dar-lhe dinheiro a si.


Deixe a sua resposta