Campanha de Mídias Sociais – 10 dicas para atingir os seus clientes alvo

Uma nova Era do Marketing, como atingir o seu cliente alvo com campanhas em mídias sociais.

Considere o seguinte: As mais recentes pesquisas de marketing informaram, que 90% das empresas estarão realizando alguma campanha baseada em mídias sociais nos próximos meses. Então, basicamente, quase todas as empresas de hoje entendem que as mídias sociais são uma parte vital do novo mundo do marketing que estamos vivendo, mas como sua mensagem pode se destacar em um mundo corporativo cheio de barulho?

Quando você começa a ouvir a sua voz ficando mais fraca, é sinal que a sua campanha de marketing está perto do fim.

Dicas para uma campanha de mídias sociais remodelada

Manter a sua voz ativa no mundo do marketing focado em mídias sociais não é difícil. Basta seguir alguns passos simples que discutiremos abaixo:

  1. Examine o seu plano de marketing de mídia social existente. Avalie a sua campanha para garantir que ele se alinha com o plano de marketing global da sua marca.
  2. Participe e interaja com seu público. Postagem para o Facebook é a parte mais fácil, mas é também a menos eficaz. Resultados vêm quando você realmente interage com o seu público. Ser uma parte ativa da conversa ao invés de um simples observador.
  3. Não fale apenas sobre você ou sua empresa. O público pode ficar cansado de ver  mensagens que têm apenas a ver com você. Eles entenderam você, é incrível! Mas você pode oferecer algo mais do que auto-promoção?  Ofereça ao seu público algo que eles podem usar.
  4. Certifique-se que sua estratégia é consistente em todos os canais de mídia social. Você pode estar se concentrando demais em uma rede e ignorando completamente as outras. A chave é ter um bom equilíbrio entre todos os canais de mídia social que são relevantes para a sua marca.
  5. Faça do “mobile” uma parte de seu plano de marketing. Pesquisas da Internet indicam que 87% dos brasileiros possuem um telefone celular, e 45% deles possuem um smartphone. A mensagem é clara: as marcas que não tem sites compatíveis com aparelhos móveis estão perdendo vendas.
  6. Ofereça incentivos para o seu público. Em geral o público gosta de ganhar coisas ou participar de algo. Seja criativo e monte concursos ou talvez ofereça cupons para se juntar a rede social de sua marca.
  7. Incorpore a geração de leads em sua estratégia. “Twitte” um link para o e-mail de inscrição em seu site. Compartilhe um link para receber informações no e-mail através de uma página de destino. Esta é também uma ótima maneira de medir os resultados.
  8. Posicione-se como um especialista em vez de um vendedor. As pessoas não querem ouvir sobre as coisas que você fez, mas sobre o que você sabe e os seus pontos fortes. Posicione-se como um dos maiores especialistas em sua indústria e as pessoas virão até você.
  9. Meça, meça, meça. Não deixe que as análises fora de sua vista! Certifique-se de que você está verificando todos os resultados dos vários aspectos de sua rede de mídia social.
  10. Esteja sempre pronto para ajustar sua campanha com base em resultados. Não tenha medo de voltar a fase de projeto.

Campanhas de marketing de mídia social podem ficar obsoletas muito rapidamente, a menos que você, como profissional de marketing de mídia social trabalhe na sua campanha para que se renove constantemente.


Deixe a sua resposta