Benefícios do Software de Gestão Financeira

Muitas organizações dependem do software de gestão financeira para enfrentar os desafios associados ao gerenciamento de operações e processos complexos, em conformidade com as regulamentações que cada vez são mais rígidas.

Consolidar, optimizar e automatizar os seus processos financeiros

A necessidade de software de gerenciamento financeiro continua a crescer a um ritmo rápido. A globalização corporativa, fusões e aquisições assim como a diversificação de negócios estão em ascensão. Como resultado, os processos de contabilidade e finanças são cada vez mais complexas, tornando-os mais difíceis de coordenar, executar e controlar. Ao mesmo tempo, as leis e directrizes que regem esses processos, bem como os dados que geram, são cada vez mais rígidas e mais complexas, colocando o risco de multas e penalidades às empresas não-conformes.

Cada vez mais e mais organizações voltam-se para soluções de software de gestão financeira para ajudar a enfrentar os desafios associados com a consolidação, racionalização e automatização das suas tarefas.

Algumas das principais vantagens incluem:

Agilização de Contabilidade e Processos Financeiros

As operações financeiras são muitas vezes fragmentadas e desarticuladas, especialmente em empresas maiores, com várias divisões. A gestão orçamental pode variar muito de um departamento para outro, ou de cada unidade de negócios. Isso pode não só prejudicar a eficiência, pode comprometer seriamente a integridade da execução do processo e todas as informações relacionadas.

Com um pacote de software de gestão financeira em vigor, as empresas podem criar consistência em toda a empresa, implementar procedimentos formais de como as transacções financeiras e actividades relacionadas devem ser tratadas.

Informações Financeiras mais precisas e acessíveis

As informações financeiras, muitas vezes residem em diversas bases de dados espalhadas pelos diversos locais remotos através de uma empresa. Isso pode dificultar a visão da situação financeira global da empresa. Com as soluções de software de gestão financeira, as empresas podem centralizar toda a informação financeira e torná-la facilmente acessível aos usuários finais em todos os departamentos, unidades de negócios e filiais. Isso cria uma “única versão da verdade”, ao mesmo tempo aumentando a precisão e consistência das informações.

Facilitar o cumprimento da regulamentação

Com um sistema de software de gestão financeira, as organizações podem minimizar os riscos através de uma estrutura sólida que garante a observância das orientações para os relatórios financeiros. Isto é conseguido através da melhoria de controlos financeiros, recursos de auditoria e funcionalidades avançadas de relatórios. Além disso, o software de gestão financeira permite rapidez e facilidade de mudança das suas actividades à medida que a legislação corporativa muda, ou surgem novas leis.

Melhor planeamento e análise estratégica

Quais são os principais eventos financeiros que prevemos para o próximo ano?
Que impacto terá o mercado sobre o nosso negócio?
Qual será a perspectiva financeira se adquirir uma empresa pequena, ou adicionar uma nova vertente ao negócio existente?

A capacidade de responder com precisão a questões como estas é fundamental para o planeamento eficaz das empresas. Com um software de gestão financeira pode construir a fundação para as estratégias de um negócio bem-sucedido.

Precisa de um software de gestão financeira que tenha as funcionalidades de que precisa, assim se as suas necessidades mudarem, o sistema pode manter-se.

Precisa de soluções de gerenciamento financeiro que:

  • Reduza os custos.
  • Encurte o tempo dos processos.
  • Alcance a consistência dos dados.
  • Aplique padrões globais e processos financeiros.
  • Melhore a transparência financeira.

2 comentários

  1. João Pedro Lourenço

Deixe a sua resposta