Aprenda a Vender os Produtos da Sua Empresa

Depois de ler os nossos artigos anteriores, você seleccionou um produto e um upline. Você sabe o que você está vendendo e quem pode ajudá-lo, mas você pode não ter certeza qual a melhor maneira para a abordagem de vendas ou o processo de recrutamento.

A primeira coisa a saber é “conhecer o público-alvo”

Se você não sabe para quem está vendendo e compreender o que os motiva e os impulsiona, você está latindo para a árvore errada.

Agora, neste caso específico, já que você é um distribuidor, o seu objetivo é conhecer os dois públicos diferentes: o primeiro é o grupo de pessoas que poderão comprar o produto que você está a oferecer, o segundo é o grupo que pode participar da sua rede.

Ao olhar para o seu produto você pode obter uma idéia aproximada de quem pertence ao primeiro grupo: o que é? E quem quer usá-lo?

Por exemplo, se é uma vitamina, quem você poderia ter como alvo e por que eles deveriam estar interessados? Poderá  ajudar a melhorar a sua memória? Poderá impedi-los de ficarem doentes? Poderiá ajudá-los a ganharem massa muscular?

Agora, quando você tem como alvo os membros da sua rede, você vai fazer essencialmente a mesma coisa. Você também estará a promover o valor do seu produto para os distribuidores.

Eles têm de entender por que o seu produto e a oportunidade são melhores do que as outras milhares de oportunidades por aí fora.

Se você entender a mentalidade de ambos os grupos-alvo, então você deverá ser capaz de promover para eles de forma eficaz.

Basta manter esse importante princípio em mente: seja o que for que você estiver a promover, você deve comercializá-lo como uma solução para um problema específico de um grupo de pessoas.

Se você poder descrever a pessoa que pode estar na sua mente, você também vai poder entender o que essa pessoa deseja – e, posteriormente, como falar com ele ou ela de forma a resolver os seus problemas focando-se na solução que ele ou ela precisa.


Deixe a sua resposta