5 dicas para conseguir estabilidade financeira com o seu negócio

Iniciar o seu negócio em casa é a parte mais fácil. Realizar o seu objetivo de longo prazo e conseguir liberdade financeira  é que irá precisar de muito esforço e dedicação.

Há muitas maneiras de operar um negócio em casa, mas as dicas abaixo descrevem alguns princípios sólidos que você deve seguir para ganhar uma renda constante com o seu trabalho, não importa que tipo de negócio seja.

Defina metas para o sucesso

Definir metas vai ajudá-lo a manter-se focado naquilo que pretende concretizar com o seu negócio. Comece por definir metas a longo prazo, de onde gostaria de estar em termos financeiros dentro de 5, 10 ou 15 anos. De seguida, defina metas de curto prazo para as suas conquistas do dia a dia, semanais e mensais. Embora o seu objetivo seja a estabilidade financeira a longo prazo, a verdade é que vai precisar de atingir pequenas metas até conseguir chegar a esse nível. Você precisa definir metas pequenas para criar um sistema de caixa estável. O seu negócio em casa não irá chegar a lado nenhum sem definir essas metas, por isso, este é sempre o primeiro passo a seguir.

Crie um ambiente de trabalho agradável e profissional

Analise o seu espaço de trabalho. Você trabalha num canto do seu quarto com uma mesa e computador? O seu escritório é normalmente a mesa da cozinha entre as refeições? Você tenta trabalhar na sala de estar, enquanto o resto da sua família desfruta de uma boa conversa ou entretenimento? Se você respondeu “sim” para qualquer uma dessas perguntas, provavelmente vai precisar fazer algumas mudanças.

Crie um espaço apenas para trabalho, que funcione como escritório para o seu negócio em casa. Mesmo que seja no canto de uma sala, crie uma divisória que separe ou uma barreira para dar uma sensação de privacidade. Um escritório deve ser apenas um “escritório” e nada mais. Quando chegar ao seu escritório, você está pronto para o trabalho. Quando deixar o espaço de escritório, acabou a sua  longa jornada de trabalho.

Organize-se

Depois de definida a área para o seu trabalho e negócio, deve tornar o espaço eficiente. Escolha uma secretária e cadeira que tornem o seu dia e trabalho mais confortável. Mesas com prateleiras e armários podem ser perfeitas para organizar o seu escritório, especialmente se estiver limitado em termos de espaço. Também mantenha uma lista diária de tarefas, calendário e livro agenda para priorizar tarefas.

Mantenha um horário de trabalho

Quando se trabalha a partir de casa é fácil perder o foco, uma vez que estamos mais sujeitos a interrupções e distracções. Tenha em mente que cada momento desperdiçado hoje, geralmente, significa mais trabalho no dia seguinte. Eventualmente, você vai estar a trabalhar o tempo todo e não irá conseguir ver resultados satisfatórios. Para o sucesso do negócio em casa, manter uma rotina de trabalho diária firme e definir um cronograma de trabalho é fundamental. Cada hora focado no trabalho vai ajuda-lo a ganhar dinheiro e ganhar a liberdade financeira que tanto anseia.

Separe o negócio das suas tarefas pessoais

Uma vez definido um cronograma de trabalho, basta cumpri-lo. Não permita que as tarefas pessoais se atravessem no caminho do trabalho. Estas podem ser qualquer coisa como limpar a casa para visitas de amigos ou parentes ou até assistir televisão. Faça pausas, mas tente evitar envolver-se em tarefas pessoais durante as pausas. Tarefas pessoais podem quebrar o foco do seu negócio e vai ser difícil voltar a uma rotina normal de trabalho depois.

 

Com estas dicas simples vai conseguir estabilidade financeira com o seu negócio em casa.


Deixe a sua resposta