Top 10 Software de Gestão de Projectos baseados na Internet

O software de gestão de Projectos não é apenas para o gerenciamento de projectos. Também pode ser usado para uma variedade de outras tarefas. O software baseado na Web deve fornecer ferramentas para planeamento, organização e gestão dos recursos para atingir as metas e objectivos do projecto. Pode aceder a um software de gestão baseado na Web através de da intranet, não precisa de instalar qualquer outro software no sistema.
Pode usar os seguintes top 10 softwares de gestão de projectos para uso pessoal ou comercial.
Mantenha o controlo de todos os seus projectos num só lugar e conclua-os com sucesso e dentro dos prazos.

Lista de Top 10 Software de gestão de projectos open source e baseados na Internet

1: Codendi

Codendi é uma plataforma open-source de desenvolvimento colaborativo oferecido pela Xerox. A partir de uma única interface, reúne todas as ferramentas necessárias para as equipes de desenvolvimento de software: Gerenciamento e controle de códigos, bugs, requisitos, documentos, relatórios, etc.

2: Redmine

Redmine é uma aplicação de software de gestão, flexível, baseada na Web. Escrita usando Framework Ruby on Rails, permite cruzamento de dados. Inclui gráficos e calendário para auxílio de representação visual dos projectos e os seus prazos.

3: ProjectPier

ProjectPier é uma aplicação Open-Sourse gratuita, auto-aplicativo para gerir tarefas, projectos e equipes através de uma interface Web intuitiva. ProjectPier vai ajudar a sua organização a comunicar, colaborar e a cumprir tarefas. A sua função é semelhante ao groupware comercial / produtos de gerenciamento de projecto, mas permite a liberdade e a escalabilidade da hospedagem.

4: Trac

Trac é uma ferramenta Open Source (código fonte aberta), baseada na Web para gerir projectos e, de rastreamento de bugs. O Trac permite a hiperligação de informações entre uma base de dados de bugs de computador, controle e revisão de conteúdo wiki. Também serve como uma interface da Web para um sistema de controlo de versão como o Subversion, Git, Mercurial, Bazaar e Darcs.

5: Projecto HQ

Projecto HQ é uma ferramenta open source colaborativa de gerenciamento de projectos, semelhante ao Basecamp e activeCollab. Projecto HQ é baseado em tecnologias open source, como Python, Pylons e SQLAlchemy e, é totalmente independente da base de dados. Projecto HQ usa um fluxo de trabalho estruturado para o ajudar a gerir os seus projectos.

6: Collabtive

Collabtive é um software de gerenciamento de projectos baseado na Web que é publicado como software Open Source. O projecto foi iniciado em Novembro de 2007, e esforça-se para fornecer uma alternativa Open Source para ferramentas proprietárias como o Basecamp ou ActiveCollab.

7: eGroupWare

eGroupWare é um software open source groupware, destinado a empresas de pequeno porte assim como a empreendimentos. As suas funções básicas permitem gerir contactos, compromissos, projectos e listas de afazeres.
É utilizado através da sua nativa interface Web, tornando o acesso independente, ou pelo uso de diferentes clientes suportados por o groupware, como o Kontact, Evolution Novell, ou o Microsoft Outlook. Também pode ser utilizado por telemóvel ou PDA via SyncML.

8: KForge

KForge é um open-source (GPL), sistema de gestão de software e projectos de conhecimento. KForge também fornece uma interface Web completa, para a administração de projectos, bem como um sistema plugin totalmente desenvolvido para que novos serviços e funcionalidades possam ser facilmente adicionadas.

9: OpenGoo

OpenGoo é uma solução on-line que ambiciona a melhoria da produtividade, colaboração, comunicação e gestão das suas equipes. As características principais de OpenGoo incluem, gerenciamento de documentos, gerenciamento de contactos, e-mail, gerenciamento de projectos e gestão do tempo. Documentos de texto e apresentações podem ser criadas e editadas on-line. Os arquivos podem ser enviados, organizados e compartilhados, independente do formato do arquivo.

10: ClockingIT

ClockingIT é uma solução gratuita para gerir projectos, que ajuda a sua equipa a ficar concentrada e em cima do acontecimento.


Deixe a sua resposta