Tendências do Marketing na Internet

O Internet Marketing em particular e a Internet em geral provocaram alterações drásticas em muitos sectores de actividade como os bancos, vendas de antiguidades, comércio em geral, Música, e mais recentemente nos filmes, com o aluguer de filmes (meo e zon vídeo clube).

Tendências de banda larga

As técnicas de publicidade on-line foram drasticamente afectadas pelos avanços tecnológicos na indústria das telecomunicações. Na verdade, muitas empresas estão a adoptar um novo paradigma que está a mudar o foco da publicidade on-line, a partir de anúncios de texto simples, para grandes experiências de multimédia.

Como resultado, os anunciantes podem participar de forma mais eficaz na gestão, em campanhas de ‘branding’, que procuram moldar as atitudes e sentimentos dos consumidores em relação a produtos específicos. Como resultado, todos os membros deste mercado em expansão têm a possibilidade de ver propaganda como vista na televisão, com o clique de um rato. E com certeza, os anunciantes on-line trabalham febrilmente para criar conteúdo multimédia que irá gerar um sentimento “quente e agradável” quando visto pelo seu público-alvo.

Efeitos sobre as indústrias

O número de bancos que oferecem a capacidade de executar tarefas bancárias através da internet, também aumentou. On-line banking apela aos clientes porque é considerado mais rápido e mais conveniente do que visitar uma agência bancária.

Leilões na Internet tornaram-se um negócio de vários biliões de dólares. Artigos originais que anteriormente só podiam ser encontrados em feiras já são vendidos em leilões na Internet em sites como o eBay.

E-stores especializadas vendem uma quantidade quase infinita de itens que vão desde antiguidades, a roupas e, muito mais. Em adição ao grande efeito que a comercialização na internet teve sobre a indústria da tecnologia, o efeito sobre a indústria da propaganda em si, tem sido profunda. Em poucos anos, a on-line advertising (publicidade on-line) tem crescido a dezenas de biliões de dólares anualmente.

PricewaterhouseCoopers informou que 16,9 biliões dólares foram gastos em marketing na Internet os nos E.U. em 2006.

O Marketing político passou a utilizar o Internet Marketing para fazer passar a sua mensagem eleitoral. Isto teve um impacto crescente sobre o processo eleitoral. Em 2008, os candidatos a presidente nos estados unidos, utilizaram, intensamente, estratégias de marketing na Internet para alcançar eleitores. O presidente Barack Obama levantou mais de 1 milhão de dólares num único dia durante a sua extensa campanha de candidatura democrata, em grande parte devido a doadores on-line.


Deixe a sua resposta