Software Gestão Empresarial gratuito

Software Gestão Empresarial gratuito

Se estiver à procura de um software global de gestão empresarial gratuito, desenvolvido por um ‘grande’ fornecedor de software, tente Microsoft Office Accounting Express (versão 2009), que é uma ferramenta essencial para o gerenciamento das suas finanças e actividades de negócio. Com este software, pode criar cotações e facturas, controlar as despesas, organizar as listas de clientes, fornecedores e empregados, e manter as informações financeiras num só lugar.

Módulos de contabilidade essenciais, tais como contabilidade geral, contas a pagar e a receber, facturação e pagamento de contas também estão disponíveis. A distribuição desta aplicação foi descontinuada pela Microsoft em Novembro de 2009, mas ainda está disponível para download em sites de terceiros.

Outro pacote a ter em atenção é GnuCash.

Enquanto a interface é um pouco desoladora, este software de gestão empresarial gratuito tem uma enorme gama de características, e é muito completo (considerando que é open source (gratuito)). Tem a capacidade de acompanhar acções e carteiras de fundos mútuos, bem como ferramentas de gestão de pequenas empresas, tais como a gestão de clientes e de fornecedores, assim como de facturação e orçamento. No inicio a utilização pode ser um pouco difícil, no entanto, se persistir vai ver que o esforço vale bem a pena.

Para além das aplicações acima mencionadas, os seguintes são vários outros softwares de gestão empresarial gratuitos, para pequenas empresas, que vale a pena avaliar. É claro, as pequenas empresas devem sustentar estes pacotes de software com os serviços de um contabilista Certificado.

Exemplos de software de gestão empresarial gratuito

Compiere Community Edition, uma multi-plataforma básica Java / Swing UI da versão open source do Compiere ERP (Enterprise Resource Planning) software que está disponível para download como uma distribuição de ‘pronto a instalar’ binário. Esta edição gratuita não inclui ferramentas de actualização automática ou apoio por parte do desenvolvedor (a não ser dos Fóruns e da Wiki). Software adicional exigido: Oracle XE (gratuito) ou EnterpriseDB Advanced Server (gratuito) de banco de dados.

NolaPro requer banco de dados MySQL. Alguns upgrades são gratuitos, mas a maioria exige uma taxa. A utilidade do conversor para importar dados QuickBooks, no local e implementações de ERP hospedadas na web, apoio prestado online e Biblioteca de Formação de vídeo.

Openbravo ERP Community Edition, funções ERP incluem Master Data Management, Gestão de Compras, Gestão de Armazéns, Gestão de Produtos, Materials Requirement Planning (MRP), Gestão de Vendas, Gestão de Projectos e Serviços e Gestão Financeira. A aplicação Openbravo Ponto de Venda (POS) também está disponível. Requer a Plataforma Java, Apache-Tomcat e um motor de banco de dados, pode ser executado nos sistemas Windows e Linux.

Opentaps, Um conjunto de aplicativos totalmente integrados que reúnem projectos top-tier gratuitos para o ajudar a gerenciar o seu negócio de forma mais eficaz. Requer Java e um banco de dados relacional, pode ser executado no Windows ou no Linux.

Sugar Community Edition CRM, muitas opções de suporte e extensões estão disponíveis através de SugarWiki, Universidade Sugar, Sugar Fóruns, SurgarExchange e SugarForge. Requer PHP, MySQL ou MSSQL e Apache ou IIS. Pode ser executado no Windows no Linux e no Mac.

Vtiger CRM, em conjunto com a LAMP / WAMP e outros pacotes de terceiros, gratuitos. Plug-ins para Outlook, Office e Thunderbird fazem parte do projecto vtiger CRM no SourceForge.net, e muitas opções de suporte e extensões estão disponíveis. Pode ser executado no Windows no Linux e no Mac.

XTuple PostBooks Edition, um cliente gráfico roda em Windows, OS X, POSIX (Linux / BSD / UNIX-like) e requer banco de dados PostgreSQL. Suporte, de formação e códigos fonte estão disponíveis para todas as edições.

TurboCASH, um pacote, gratuito, de contabilidade para pequenas empresas, com suporte para a contabilidade do IVA.



Inserido nas categorias Software de Gestão

Etiquetas: , ,

Deixe o seu Comentário