Software Gestão de obras

O Software de Gestão de obras é uma solução para os construtores e os empreiteiros de construção. Este software ajuda a gerenciar os projectos de construção. Com o uso de um software de gerenciamento de obras, pode manter os seus clientes actualizados, sobre os seus projectos, online. Pode criar um projecto, adicionar tarefas, os clientes podem fazer login e podem colocar comentários sobre cada tarefa, podem ver as datas, estimadas, e o ponto de situação de cada tarefa. Manter o cliente informado sobre o projecto, garante a sua satisfação.

Os projectos de construção podem, rapidamente, tornar-se muito complexos. Existem muitos detalhes e planos e, os projectos podem estar em constante mudança. Como é que você pode manter o controlo de tudo e manter os seus clientes satisfeitos? A resposta é, um software de gestão de obras. Manter os clientes informados é um grande passo no sentido de manter a sua satisfação. O Software de gestão de obras permite visualizar, rapidamente, o ponto de situação dos seus projectos e oferece a capacidade de responder a perguntas, rapidamente, com todas as informações apenas a alguns cliques de distância.
Para além do software de gestão de obras, também pode ser benéfico ter um software de gestão, para a documentação legal.

Melhoria na entrega do projecto

O software de gestão de obras permite controlar o projecto e oferece ferramentas de auditoria para minimizar a ocorrência e os impactos das reivindicações por meio de controlos internos, manutenção de registros precisos, administração de contractos, e metodologias na eventual mudança de gestão.

Gestão de Custo e de Risco – melhora a tarefa de tomar decisões, com uma base de dados completa (por exemplo, o custo estimado, previsões de fluxo de caixa, custos comprometidos versus custos reais)

Visibilidade completa de informações fundamentais do projecto e de comunicações

Automação de Processos – Reduze o custo do projecto, melhorando a eficiência, reduzindo o risco e reivindicações

Relatórios – relatórios completos para total visibilidade em itens de acção, em circulação

Ambiente Colaborativo – Melhor colaboração entre as várias partes, envolvidas no projecto
Documento – Diminui alegações infundadas resultantes de documentação inapropriada

Quando pensar comprar um software de gestão de obras, deve considerar algumas características, o custo e a facilidade de uso. Deve escolher um software de gestão de obras que inclui todas as funcionalidades de que poderá vir a necessitar, não adianta ter software que (quase faz o trabalho). Se acha que a sua empresa de construção é pequena e que só precisa de um algumas características, considere o crescimento, potencial, da sua empresa. É melhor escolher um software que irá crescer com a sua empresa ao invés de ter que actualizar o software cada vez que surge a necessidade.
Não deve ter que desembolsar muito dinheiro para adquirir um software de gestão de obras. Embora o software seja um investimento que compensa ao longo do tempo, não terá que pagar uma fortuna para adquirir um software de qualidade. O mais importante é que o software deve ser fácil de usar desde o início.


Deixe a sua resposta