Software de Gestão POS

Ponto de venda (POS) é o software de gestão que os revendedores utilizam para calcular as vendas e operar a gaveta do dinheiro, é a caixa registadora computadorizada. O software POS soma o valor das vendas, calcula o imposto sobre as vendas, calcula o troco a partir do valor entregue por o cliente, e ajusta automaticamente o inventário da loja, debitando a quantia do stock vendido.

Os pacotes de software POS podem variar consideravelmente em termos de capacidade, dependendo das necessidades de cada revendedor.

No mínimo, o software POS deve controlar as vendas, gerir a base de dados do inventário, fazer leitura dos códigos de barras e permitir a possibilidade de consultar o seu inventário e base de dados de vendas de uma forma flexível.
O armazenamento de dados é barato, por isso o seu software POS deve controlar e registar a data e a hora de cada venda, feita na sua loja.

Quando comprar o seu sistema de software POS, deve verificar se exporta as suas informações em formato universal. Compre o seu sistema de software POS a uma empresa de confiança.
O software POS (Ponto de venda) é utilizado por milhares de empresas de revenda em todo o mundo e, existem milhares de programas diferentes de software POS por onde pode escolher…
Variam desde programas POS simples a programas extremamente avançados com milhares de características diferentes, destinadas a agilizar as operações e a melhorar a eficiência. Além disso, existem cerca de 30 diferentes mercados verticais para os quais as empresas de software personalizaram o seu software POS.
O termo “software POS” é pouco elucidativo, porque a maioria dos programas de software POS asseguram muito mais do que apenas as tarefas do “ponto de venda”. É por isso que o termo “software de gestão POS” é cada vez mais utilizado.
Vários sites referem-se ao mesmo pacote de software como “software de ponto de venda”, “software POS”, ou “software de gestão POS”. Mas não deixe que isto lhe faça confusão, todos estes termos referem-se à mesma coisa…
O termo “software POS” é simplesmente um termo que as empresas de desenvolvimento de software adoptaram para descrever o seu software. O problema é que cada sistema de software POS pode ser muito diferente! E o software pode ter um enorme impacto sobre a produtividade do seu negócio.

definição de Software POS na sua forma mais simples

O software POS é utilizado no local físico onde as mercadorias são vendidas aos clientes. Noutras palavras. O software POS ocupa o lugar da sua caixa registadora.
Ao usar o software POS, todas as vendas e transacções são feitas através do seu computador. Você digita o que está a vender, assim como o preço e a quantidade vendida. O computador calcula o total, o troco e o valor dos impostos. Este é um exemplo de software POS na sua forma mais simples, existem outros mais complexos.
O software Pos pode servir como sistema de gestão, e automatizar as diversas áreas do seu negócio. O software pode incluir:

  • Ponto de Venda
  • Controle de stock
  • Criação automática de ordens de compra
  • Actualizações automáticas de preço
  • Scanner de Códigos de barras
  • Contas a Receber (conta corrente de clientes)
  • Contas a Pagar (conta corrente de fornecedores)
  • Folhas de Pagamento
  • Acompanhamento ao cliente
  • Gestão da loja
  • E muito, muito mais!

Mal entendidos comuns quando se fala de Software POS

Muitas pessoas pensam que o software Pos simplesmente controla o stock, e que todos os sistemas POS fazem basicamente a mesma coisa. Este é um equívoco comum. Cada sistema de POS tem características diferentes, pontos fortes, pontos fracos, e finalidades.
Essas diferenças podem ter um grande impacto no seu negócio! Quando iniciar o processo de avaliação do software, verá diferenças distintas.


Deixe a sua resposta