Software de Gestão da Qualidade

A utilização de um Sistema de Software de Gestão da Qualidade é importante para automatizar processos baseados em papel para empresas que cumprem os regulamentos FDA e as normas de qualidade ISSO.

Embora a globalização do mercado tenha aumentado o potencial de lucro para os fabricantes e outras empresas, também intensificaram a concorrência e a pressão para produzir mais rápido e com um custo menor. A situação é duplamente desafiadora em ambientes FDA e ISO, onde as empresas têm que lidar com regulamentos estritos. Software de gestão da Qualidade ajuda as empresas a automatizar e a agilizar os seus processos de trabalho para obter uma maior eficiência e conformidade reguladora.

Sistemas de Software de Gestão da Qualidade são fundamentais

Um software de gestão da qualidade automatizado que interligue todos os departamentos é essencial para uma empresa regulada ou ISO-compliant. A QMS ou um sistema de (gestão da qualidade total) TQM pode interligar cada fase do ciclo de vida de desenvolvimento do produto com todos os departamentos da empresa. Isto dá a todos uma oportunidade de fornecer feedback. O encaminhamento automatizado, com escalada, assegura a resposta rápida à inserção de dados necessários de outros departamentos. Todos ganham, a engenharia, a regulamentação, o controle da qualidade, a fabricação, as vendas e o marketing.

Software de Gestão da Qualidade – como funciona

A Gestão do risco cresceu e tornou-se uma função especializada nas organizações de negócios. A fim de lidar com este desafio, a utilização de software tornou-se predominante e fundamental para a saúde operacional e para o crescimento suave de uma organização. O objectivo principal do Software de Gestão da Qualidade é minimizar o risco de negócio, e por outro lado identificar áreas onde a tomada de riscos seria benéfica para a organização.

Os factores de risco associados aos recursos e comportamentos humanos, bem como os riscos associados à tecnologia e os impactos que estes podem ter na organização. Como mencionado acima o objectivo de identificar estes riscos é para determinar quais os riscos que devem ser evitados e quais os riscos que precisam de ser abraçados. As falhas de conformidade, falhas de software e tempo de inactividade do sistema são alguns dos riscos que podem causar danos significativos a uma organização e, portanto, precisam de ser identificados e gerenciados em conformidade.

Cada vez mais, as empresas voltam-se para o software, a fim de serem capazes de gerenciar os diferentes tipos de riscos que enfrentam.

O que deve procurar em software de gestão da qualidade?

Hoje, no mercado poderá encontrar uma variedade de, diferentes, pacotes de software de gestão de risco. No entanto, precisa de se educar sobre algumas das características essenciais que deve procurar, no produto, a fim de tirar o proveito máximo do seu investimento.

É importante saber as operações básicas do software. O software de gestão da qualidade vem embutido com certas ferramentas que auxiliam as organizações com o design e desenvolvimento do produto, bem como com as operações de fabricação. Essas ferramentas também podem ser usadas ​​para determinar os custos, fluxos de trabalho, cronograma de trabalho e as estimativas do material. Também fornecem funções de banco de dados padrão, que permitem adicionar e excluir riscos, bem como a capacidade de priorizar e aposentar os riscos do projecto. A par disso, também lhe dá a oportunidade de estabelecer um plano de gestão de risco, definido pelo usuário e permite manter um histórico dos acontecimentos.

A integração é uma outra característica-chave que deve procurar em Software de Gestão da Qualidade. O software de gestão de risco integrado, mais recente, por exemplo, tem características versáteis que podem ser adaptadas para servir diferentes finalidades. O mesmo software pode ser usado para gerenciamento de projectos, marketing, gestão OH & S, gestão de risco etc.

Isto torna-o um investimento que vale a pena, pois pode pavimentar o caminho para o sucesso sem limites. A segurança é outra questão que precisa de uma cobertura abrangente, uma vez que é extremamente importante para manter a integridade das informações. Os aspectos acima mencionados ajudarão a determinar o pacote mais adequado para as suas necessidades.


Deixe a sua resposta