Software de Facturação – para pequenas empresas

Apesar de a facturação ser um aspecto importante para qualquer empresa de pequeno porte, normalmente é uma tarefa de que poucos proprietários gostam. Mas não precisa de ser uma tarefa odiada, se usar um software de facturação ideal pode acelerar o processo de facturação, e ter mais tempo para fazer outras coisas.
O software de facturação dá ao seu negócio um ar profissional e, como tal, atrai mais clientes. O uso de uma factura personalizada também irá garantir que a sua factura seja reconhecida pelos seus clientes e colocada no topo do monte quando fizerem os pagamentos.

Depois de o software estar configurado com as informações da empresa, dos seus clientes e do seu inventário, a informação pode ser importada para o software, assim não tem que digitar toda essa informação, pode criar a sua primeira factura. A tarefa levará apenas alguns minutos, pode imprimir para enviar por correio ou criar um documento PDF para enviar a factura por e-mail.


Se tem um negócio com clientes que fazem várias vezes a mesma encomenda, seja semanalmente, mensalmente ou anualmente, poderá beneficiar da característica de facturas recorrentes. Com esta facilidade só cria a factura uma vez, e insere a informação com a frequência com que emite essa factura, feito isto automatizou essa factura, só precisa de carregar numa tecla e o software cria as facturas recorrentes que desejar.
Idealmente, o software de facturação torna o processo mais fácil, independentemente do tipo de negócio, tem a garantia de ter a papelada tratada e, como tal, pode poupar muito tempo aquando da auditoria das contas. O software também lhe dá a oportunidade de automatizar as facturas. Neste ponto, é importante notar que existem softwares de facturação diferentes no mercado e que a ‘Sage‘está entre aqueles que vale a pena verificar. Isto é atribuído aos seguintes factores.

Sage está disponível em diferentes edições, como o livre, leve, standard e profissional. Isto facilita a sua escolha, de acordo com as suas necessidades.
• O software fornece uma maneira simples e eficaz de lidar com as facturas e acabar com a papelada.
• O software lida com várias moedas e sistemas fiscais
• O software é inteligente e ajusta-se automaticamente ao seu formato de moeda local
• Pode inserir um número ilimitado de clientes e inventário, independentemente da edição que comprar.
• É um sistema multi-usuário, que pode ser instalado com acesso à rede.

Razão para usar Facturação electrónica sem papel

Pode poupar toneladas de resíduos de papel e árvores se utilizar o meio de Facturação electrónico sem papel e ainda economizar tempo e dinheiro.

Benefícios de facturas electrónicas sem papel

Todos os anos as empresas produzem toneladas de resíduos de papel, a maioria utiliza papel virgem que nunca é reciclado. Isto tem um enorme impacto sobre o meio ambiente. Este método de facturação poupa tempo e dinheiro. Existem várias opções para a criação de facturas electrónicas, para negócios de qualquer dimensão.

Crie as facturas (Você próprio)

Existe uma grande variedade de opções de software de desktop que tornam a criação de facturas simples e fácil. Pode encontrar alguns programas de software muito acessíveis que são criados apenas para a finalidade de facturação, tais como Sage retail, Winmax, Gespos, apenas para nomear alguns. Pode até usar o software padrão de processamento de textos, como o Microsoft Office, para criar a sua factura. Seja qual for o programa que use para criar a factura, certifique-se que a pode salvar, como um arquivo. Doc, Pdf, ou um arquivo gráfico para que a possa enviar para os seus clientes como anexo de e-mail. Como alternativa pode copiar e colar a factura directamente no e-mail.
Uma das vantagens deste método é que tem total controlo sobre o formato da factura, e se precisar de uma cópia da factura, por qualquer motivo, pode aceder com facilidade e imprimir uma cópia.
O software de facturação permite-lhe enviar a sua factura, sem resíduos de papel ou dinheiro gasto em selos postais.

A opção PayPal

PayPal tornou-se uma forma normal de fazer negócios e, se usar os seus serviços para receber pagamentos, encontrará um criador de facturas muito fácil de usar, que irá gerar a sua factura e enviá-la automaticamente para o seu cliente. Basta efectuar login na sua conta e clicar no botão “solicitar dinheiro” de seguida, clicar em “Criar uma factura” preencher os dados e enviá-los. Isto é simples e tem a vantagem de dar ao cliente uma forma imediata de pagar a factura.

Usar um serviço de facturação

Se nenhuma das duas opções acima se adequarem às suas necessidades, existe a opção de utilizar um serviço de facturação, sem papel, para lidar com as suas facturas. Geralmente, essas empresas também oferecem uma variedade de outros serviços para ajudar a sua empresa a trabalhar sem papel. Um benefício do uso desses serviços é que você não precisa de se preocupar com uma falha do sistema no seu computador, eliminando todos os seus registos, uma vez que o serviço assegura armazenamento e back-up para manter os seus registos seguros. Alguns exemplos destes serviços incluem Pay Simple, Go To Billing, e Ivoice Quick. A maioria destes serviços são simples de usar e ao longo do ano pode economizar muito tempo, dinheiro e esforço.
Facturação electrónica sem papel é susceptível de gerar uma maior rapidez de pagamento por parte dos seus clientes e fornece-lhe registos digitais que serão muito mais fáceis de aceder, para fins de apuramento de impostos.


1 comentário

  1. Kim Edwards

Deixe a sua resposta