Saiba quais as diferenças entre trabalho e negócio

Quase todas as pessoas de negócios que eu já conheci trabalharam em outro tipo de trabalho diferente de ter um negócio.
É uma coisa engraçada, um emprego que lhe paga pelo trabalho que você faz. Você entra numa mentalidade de que “trabalho é igual a dinheiro”. No fim de contas, quando você trabalha para outros, o trabalho é de fato igual a dinheiro.

 

Mas quando você inicia uma carreira de ter um negócio seu, o ‘trabalho’ que antes lhe dava dinheiro agora impede-o de fazer dinheiro.

 

É verdade. O ‘trabalho’ que você está a fazer, que você foi pago para fazer, como atender o telefone, responder a e-mails, arquivar documentos, etc está realmente a impedi-lo de fazer os negócios que lhe vão colocar dinheiro no bolso.

 

No entanto, continuamos a procurar trabalho porque estamos programados para pensar em trabalho como a única coisa que dá dinheiro.

 

Ficamos presos na mentalidade “trabalho igual a dinheiro” o que é na verdade contra-produtivo para a construção de um negócio de Internet de sucesso.

 

Nós concentramos o nosso tempo e energia na procura de trabalho em vez de concentrar o nosso tempo e energia em fazer os negócios que realmente vão trazer-nos dinheiro.

 

Não é difícil ver porque é que entramos na mentalidade “trabalho é dinheiro”. Temos vivido com esse conceito desde que éramos crianças.

 

Pense sobre isso. Qual foi o seu primeiro emprego? Será que cortou a relva a um vizinho? Não ganhou dinheiro depois de o fazer? É claro, que você ganhou. Ele não estava a pagar para você pensar … ele estava a pagar para você cortar a relva.

 

Quando ficou mais velho e conseguiu um emprego na loja de hambúrgueres, você foi pago para cozinhar hambúrgueres e batatas fritas. Você cozinhou os hambúrgueres e batatas fritas e depois você foi pago. Trabalho era de fato igual dinheiro.

O proprietário da loja de hambúrgueres não lhe estava a pagar para você encontrar uma maneira melhor de cozinhar hambúrgueres ou a pagar-lhe para procurar um novo mercado para vender hambúrgueres. Ele estava apenas a pagar-lhe para fazer o trabalho de cozinhar os hambúrgueres.

 

Mas agora você não está a ser pago para fazer o ‘trabalho’. O trabalho não é o que faz dinheiro para si.

 

É verdade que o trabalho ainda deve ser feito, mas você não tem que olhar para ele. O trabalho vai encontrá-lo. O que você precisa procurar agora são dos negócios que lhe vão fazer dinheiro.

 

O que constitui um trabalho?

 

O que é “trabalho”? O ‘trabalho’ que faz qualquer negócio funcionar são apenas as atividades do dia-a-dia que devem ser cumpridas para que o negócio funcione.

 

  • As chamadas telefónicas têm que ser atendidas.
  • E-mails têm que ser lidos e respondidos.
  • Arquivos têm que ser mantidos em ordem.

A lista continua, mas isto é só “trabalho”.

Ninguém lhe vai pagar para atender o telefone, ler e-mails ou manter os arquivos em ordem. Isso é simplesmente “trabalho” que deve ser feito. Não lhe esta a fazer nenhum dinheiro e certamente não é no que você deve estar concentrado.

Uma vez que um negócio de marketing de internet estiver a funcionar, é um investimento muito bom e pode simplesmente pagar a um assistente virtual para fazer o “trabalho” e ficar livre para fazer os negócios que realmente fazem dinheiro e fazer o seu negócio de marketing de Internet prosperar.

É claro que você não pode fazer isto imediatamente mas você pode usar tão pouco quanto possível do seu tempo em tarefas mundanas.

Você pode passar horas e horas e horas do seu tempo a trabalhar no seu site …. torná-lo melhor … fazendo pequenos ajustes. Isto é um trabalho que não coloca um único cêntimo na sua conta bancária.

Contrate um técnico para fazer este ‘trabalho’ por si, enquanto você está a fazer negócios que fazem mais do que suficiente para pagar o técnico.

Até que você possa contratar alguém para fazer este trabalho para si, trate dele da melhor maneira possível e siga em frente com os negócios produtivos.

Quantas horas você gasta por dia a escrever e a fazer posts nos seus blogs? Está este tempo realmente a render-lhe algum dinheiro?

Não, é claro, não está. É apenas “trabalho”. É um trabalho que outros poderiam fazer igualmente bem ou trabalho que você pode encurtar de outras formas, como através de materiais dDPE em vez de escrever cada palavra você mesmo.

Serviço ao cliente é um trabalho absolutamente vital que deve ser feito. Deve ser feito de forma rápida e eficiente e, acima de tudo com competência.

Pode até ser um trabalho que, pelo menos no início, você tem de fazer você mesmo.

No entanto, existem empresas e pessoas, no ciberespaço que são perfeitamente capazes de lidar com este trabalho e você não tem de tornar isto mais difícil do que precisa ser.

O que constitui fazer acordos?

Sim, é absolutamente verdade que o “trabalho” tem de ser feito, mas o trabalho que deve ser feito deve ser feito tão rapidamente e tão eficientemente quanto possível e você não deve concentrar a sua energia em encontrar e criar mais trabalho que não lhe vai gerar qualquer dinheiro.

Você precisa focar a sua atenção em fazer os negócios que lhe vão dar dinheiro.

Você deve começar a contratar pessoas para fazer as tarefas mundanas que devem ser cumpridas o mais rapidamente possível e libertar o máximo do seu próprio tempo para fazer negócios.

Então quais são exatamente as atividades de fazer negócios? De forma breve e concisa são as atividades que têm o potencial de colocar dinheiro na sua conta bancária. Algumas dessas atividades são:

1. Visitar fóruns e blogs que se relacionam com o seu nicho:

Fóruns e blogs são o lugar onde você encontra as pessoas reais que são os seus clientes potenciais e, até que alguém arraste o seu cartão de crédito, fornecem as suas informações e realmente lhe compram produtos ou serviços, você ainda não fez um cêntimo por isso você tem de ir onde as pessoas estão e descobrir a melhor forma de servir os seus desejos e necessidades.

2. Visite os sites que estão relacionados com o seu website.

É aqui onde você vai encontrar os seus potenciais sócios. Contate com os webmasters e trabalhe por fazer acordos mutuamente lucrativos.

3. Comece o seu próprio boletim de notícias ou revista electrónica:

Este é um dos negócios mais rentáveis que você pode fazer por si mesmo. Quanto mais a sua lista cresce, mais são os lucros que você pode fazer.

4. Participe em seminários físicos e construa relações comerciais boas e sólidas com outras pessoas da sua área.

Aqui estão novamente potenciais sócios que você precisa ter tempo para cultivar.

5. Crie o seu próprio seminário na internet ou tele-seminário:

Encontre oradores interessantes, que podem fornecer informações de interesse para sua lista. Seminários na internet e tele-seminários são ambos fáceis e baratos de fazer e são ambos negócios que dão dinheiro que você pode fazer.

Isto significa que devemos largar o trabalho e focar-nos inteiramente em negócios?

Seria realmente bom se pudéssemos simplesmente abandonar o trabalho do dia-a-dia e não fazer mais nada com o nosso tempo a não ser fazer os negócios que nos dão dinheiro! Isto seria o que eu chamaria de um mundo perfeito.

Infelizmente, o trabalho do dia-a-dia deve ser feito e até o nosso “barco chegar” seremos provavelmente nós que temos de fazer esse trabalho, assim como fazer os negócios que nos fazem dinheiro.

Enquanto nós tivermos que fazer as duas coisas nós podemos pelo menos aprender a trabalhar com mais inteligência. Podemos aprender como obter a mesma quantidade de “trabalho” realizado em menos tempo, para que possamos libertar mais tempo para fazer os negócios que nos vão fazer dinheiro.

Alguns exemplos de trabalhar de forma mais inteligente são:

  1. Escrever uma página de FAQ para o seu site e usar respostas automáticas para direcionar a maioria das perguntas para essa página.
  2. Procurar produtos com direitos privados de etiqueta e usar esse material (apenas reescrevendo um pouco) para os seus posts e conteúdo do seu site. Você pode até mesmo fazer novos produtos a partir deste material DPE que podem ser vendidos.
  3. Faça um horário para si mesmo que permita só o tempo necessário para as tarefas serem concluídas dê mais tempo nesse horário para os negócios que vão fazer dinheiro.
  4. Invista em software de automação projetado para cuidar de tarefas simples mas demoradas do dia-a-dia.

Há sempre o “trabalho” que deve ser feito a cada dia, mas não deixe que ele se torne o seu foco.

Não olhe para o trabalho a ser feito. Trabalho já não é igual a dinheiro, agora que você é um marketeiro de internet.

Faça o trabalho tão rapidamente quanto possível e coloque o seu foco nas atividades de fazer negócios que irão aumentar o seu ganho mínimo.

O seu trabalho já não é apenas fazer hambúrgueres … agora você precisa chegar lá e procurar novos mercados. Você é pago para pensar agora.

Agora É A Sua Oportunidade:
Passe à Acção!

O sucesso (ou fracasso) do seu empreendimento na internet é agora consigo. Se você tiver sucesso, o crédito será todo seu e se você falhar, isso também será sua responsabilidade. O seu sucesso ou fracasso está nas suas próprias mãos.

O sucesso e o fracasso são dois lados da mesma moeda. A moeda em questão é o seu próprio empreendimento de internet e você não quer atirar a moeda ao ar e deixar ao acaso se ela for sucesso ou fracasso.

Você quer o controle completo sobre o destino do seu negócio na Internet e você tem esse controle.

Todas as decisões serão suas.

Se você faz escolhas sábias, então você vai cantar vitória e o sucesso será seu.

Se você faz escolhas imprudente, então o seu negócio na Internet vai despenhar-se e as suas esperanças e sonhos vão arder com ele.


Deixe a sua resposta