Saber ouvir é importante

Um pai não é freqüentemente um bom mentor para os seus jovens, isto porque a sua relação de pai e a sua ligação emocional irá determinar a sua orientação.

Isso não quer dizer que um pai nunca poderá fornecer orientação nalgum momento para os seus filhos, no entanto, um pai não pode ser tão objetivo quanto um indivíduo que é independente do papel de pai.

Da mesma forma, um gerente também não é a melhor pessoa para ser o mentor de alguém da sua equipe, porque eles, muitas vezes, estão em conflito de interesses entre lidar com, sobre  o que é do melhor interesse de cada pessoa e o que é do interesse da sua equipe.

Ouvir é uma habilidade que todas pesssoas deveriam ter. Ela irá ajudá-lo a criar mais ligações na sua vida. Vai também ajudar você a ter uma profunda simpatia para com as pessoas com quem você fala e o mundo ao seu redor.

Desligue todos os assuntos que vão distraí-lo de começar a ouvir. Você pode ficar surpreso com o papel que você tem aqui no cosmos. Algumas das vezes ouvir o “mundo” pode ser muito reconfortante.

Você deve sempre prestar atenção numa conversa. Não tente pensar sobre o que você vai dizer depois que o indivíduo pare de falar. Se você estiver a fazer isso pode ser mais fácil trabalhar para descobrir o que o outro indivíduo está realmente tentando dizer. Olhe para o rosto do indivíduo e para a sua linguagem corporal.

Tente em apenas ouvir uma pessoa de cada vez. Tentar em fazer multi-tarefa com os seus ouvidos não o levará a lugar algum.

Ouça realmente. Se você estiver ouvindo música, foque-se realmente em ouvir apenas a música.

Prátique ouvir. Você pode fazer isso comprando u livro de áudio, baixar um podcast ou ouvir a sua música favorita.


Deixe a sua resposta